220 27/02/2020 às 11:30

Três toneladas de peixes mortos, são encontrados pela PM em lagos de Marilândia

Com Folha Vitória

Redação Em Dia ES

A suspeita é de pesca com explosivos, prática proibida em vários países
Três toneladas de peixes mortos, são encontrados pela PM em lagos de Marilândia. Foto: Divulgação
A Polícia Militar encontrou mais de três toneladas de peixes mortos em uma lagoa na zona rural de Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo. A suspeita é a de que os peixes morreram depois de um artefato explosivo ter sido usado na água, prática proibida no país.

O caso aconteceu em Alto Liberdade, no interior de Marilândia, na madrugada da última segunda-feira (24). O dono da propriedade onde fica a lagoa informou à polícia que ouvi uma explosão na direção da água e uma pessoa. Ele foi até lá, mas quando o suspeito percebeu a presença do homem, fugiu sem recolher os peixes.

Segundo a polícia, foram dois dias para recolher todos os animais da lagoa que tiveram de ser enterrados em uma vala, pois já estariam impróprios para o consumo.
A pesca com explosivos é proibida em vários países, inclusive no Brasil, porque o impacto das explosões pode causar a morte de uma grande quantidade de seres vivos. 

Segundo o Cabo Bonadiman, da 2ª Cia da Polícia Militar Ambiental, que também esteve no local, a prática está enquadrada no crime ambiental de pesca predatória, previsto na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) no artigo 35, inciso I. Nenhum suspeito foi encontrado. O caso foi passado para a Polícia Civil de Marilândia que deve investigar o fato.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Alunos da rede pública começam a receber kit merenda em Linhares Alunos da rede pública começam a receber kit merenda em Linhares
  2. 2

    2 - Saiba quem pode e como deve ser usada a máscara de proteção contra o vírus Saiba quem pode e como deve ser usada a máscara de proteção contra o vírus
  3. 3

    3 - Papa Francisco concedeu bênção especial Urbi et Orbi; assista Papa Francisco concedeu bênção especial Urbi et Orbi; assista
  4. 4

    4 - Ceturb-ES trabalha com 100% da frota no horário de pico Ceturb-ES trabalha com 100% da frota no horário de pico
  5. 5

    5 - Contran adota medidas de prevenção ao novo coronavírus Contran adota medidas de prevenção ao novo coronavírus
  6. 6

    6 - Prodest desenvolve site sobre ferramenta que ajuda na recuperação de celulares Prodest desenvolve site sobre ferramenta que ajuda na recuperação de celulares

Enquete

Resultado

Você acha justo que, em uma situação de pandemia, o Governo Federal regulamente o imposto, previsto na constituição, sobre Grandes Fortunas?


  • Totalmente justo
  • Totalmente injusto
  • Não tenho opinião

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca