319 14/04/2022 às 07:15 - última atualização 14/04/2022 às 09:51

Site do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo já está no ar

Redação Em Dia ES

O endereço eletrônico foi desenvolvido numa parceria entre a Secom e o Prodest
Site do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo já está no ar. Foto: Divulgação
Já está no ar o site que apresenta todas as informações do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses). O endereço eletrônico foi desenvolvido numa parceria entre a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest). Já o conteúdo ficou sob responsabilidade da equipe do Tesouro Estadual, da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

"A disponibilização dessa página atende a uma das exigências do Decreto nº 4.765-R/2020, que regulamenta o Fundo Soberano do Espírito Santo. É preciso dar transparência aos dados, disponibilizar relatórios e instrumentos de controle social, além de informar a população sobre o modo de operação do Fundo", disse o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

Logo na página principal, os usuários poderão conferir os pontos que norteiam o Fundo Soberano: investimento em empresas com alta capacidade de crescimento, inovação e tecnologia, desenvolvimento econômico sustentável, segurança para as futuras gerações, entre outros pontos.

"Também na página inicial, o usuário poderá conferir o valor arrecadado com o Fundo Soberano. Esse valor será atualizado constantemente para que o cidadão possa ver quanto o Estado tem disponível para a geração de poupança e o desenvolvimento sustentável da nossa economia", disse o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Pires Dias.

O conteúdo do endereço eletrônico ainda apresenta informações do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) – corresponsáveis pela aplicação dos valores do Fundo Soberano.

"Este site vai agregar transparência na aplicação dos recursos do Fundo Soberano, fundamental para que a sociedade acompanhe quase que em tempo real o trabalho que está sendo desenvolvido neste, que é um dos mecanismos de geração de desenvolvimento mais inovadores do País, e que temos certeza que vai trazer desenvolvimento para o nosso Estado", destaca o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud de Oliveira. A instituição é um dos operadores do Funses, por meio do Fundo de Investimento em Participações (Fip) Funses 1.

O presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, ressalta que os investimentos do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses) trazem benefícios imediatos para a economia capixaba, com o fomento de atividades produtivas. "O Fundo é de extrema importância para a economia do Espírito Santo, em prol do desenvolvimento e da geração de renda. Além disso, os investimentos realizados no Banestes são diretamente usufruídos pelos capixabas, pois o lucro retorna ao próprio Estado, seu acionista majoritário, que reinveste em políticas públicas em prol e toda a sociedade", enfatizou Amarildo Casagrande.

O consultor do Tesouro Estadual e subgerente de Gestão do Fundo Soberano, Alexandre Gebara, organizou as informações do site e coordenou o desenvolvimento dele. “Foram muitos meses de trabalho até chegarmos neste resultado. O site tem informações muito importantes para a sociedade e ficou muito bonito e amigável. Nada impede, porém, que façamos melhorias, assim que julgarmos necessárias”, lembrou Gebara.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Setur lança campanha de valorização dos guias de turismo Setur lança campanha de valorização dos guias de turismo
  2. 2

    2 - Menino de 5 anos é o brasileiro mais novo a entrar para clube mundial de pessoas com alto ... Menino de 5 anos é o brasileiro mais novo a entrar para clube mundial de pessoas com alto ...
  3. 3

    3 - Metaverso é uma promessa e um grande risco, diz professor da Universidade de NY Metaverso é uma promessa e um grande risco, diz professor da Universidade de NY
  4. 4

    4 - Site do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo já está no ar Site do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo já está no ar
  5. 5

    5 - Domingo de Ramos: fiéis retornam as celebrações e missas presencial após dois anos Domingo de Ramos: fiéis retornam as celebrações e missas presencial após dois anos
  6. 6

    6 - Pesquisa revela que 75% da geração Z acreditam que tem o poder de influenciar o ... Pesquisa revela que 75% da geração Z acreditam que tem o poder de influenciar o ...

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca