219 19/11/2020 às 18:06

Linhares ganha primeira Base Comunitária da Guarda Civil

Redação Em Dia ES

A base atenderá das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
Linhares ganha primeira Base Comunitária da Guarda Civil no centro. Foto Divulgação PML
A atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) tem sido ampliada em Linhares, afim de colocar em prática a ideia central da denominada Base Comunitária da Guarda Civil, a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social tem viabilizado a aproximação entre os profissionais de segurança e a comunidade.

Em diálogo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL), a cidade acaba de ganhar a sua primeira Base Comunitária localizada na Praça Régis Bittencourt, no centro de Linhares. A ideia é oferecer o serviço da Guarda Municipal à população com atendimento presencial com os comerciantes de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas (horário comercial).  À noite e nos fins de semana os contatos devem ser feitos via 153, com plantão 24h.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares (CDL), Florizes Zardo Salvador, elogiou a iniciativa e destacou que a Base é implantada após diálogo com a secretaria municipal de Segurança Pública que atendeu prontamente uma solicitação dos comerciantes do centro da cidade.

“A ação mostra o avanço do investimento na segurança do município dando todo o suporte para a GCM, que hoje tem uma nova atuação. Deixou de ser uma guarda patrimonial e passou a exercer uma função mais ativa e dinâmica, protagonizando nas ruas com os nossos valorosos policias militares, todos unidos com um só objetivo, que é deixar Linhares mais segura”, destacou a presidente da CDL.

O comerciante que deseja fazer a sua denúncia é só ir até o local nos dias e horários mencionados, ou entrar em contato pelo telefone 3372-4075. Além disto, serão reforçadas as rondas feitas em toda a região central e também em escolas localizadas no centro da cidade, mais precisamente no período noturno.

“Essa proximidade tem como objetivos orientar o cidadão, estabelecer ações preventivas para melhorar a qualidade de vida local, sem que o trabalho da GCM deixe de ser enérgico com os suspeitos de crimes que são abordados”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

Ainda segundo o Coronel Jones Mattos, a presença dos agentes no bairro promoverá a melhor sensação de segurança e trabalho, uma vez que as atividades estarão integradas com a Central de Videomonitoramento da Prefeitura e as demais forças policiais como a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Sobre a Base Comunitária
A Base Comunitária também fará atendimento presencial com os comerciantes de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. O comerciante que deseja fazer a sua denúncia é só ir até o local nos dias e horários mencionados, ou entrar em contato pelo telefone 3372-4075.

Além disso, durante os sete dias da semana, das 19 às 6 horas, uma viatura da GCM estará fazendo ronda no Centro da cidade dando apoio ao trabalho da Polícia Militar.

A Base Comunitária está implantada na Praça Régis Bittencourt, onde está localizado o Skate Park Phablo Félix, na Avenida João Felipe Calmon, no centro de Linhares.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Praças de pedágio da BR-101 passam a aceitar pagamento com celular no ES Praças de pedágio da BR-101 passam a aceitar pagamento com celular no ES
  2. 2

    2 - Governador do Estado faz viagem no primeiro ônibus rodoviário elétrico do País Governador do Estado faz viagem no primeiro ônibus rodoviário elétrico do País
  3. 3

    3 - Governo do Espírito Santo divulga 31º Mapa de Risco Covid-19 Governo do Espírito Santo divulga 31º Mapa de Risco Covid-19
  4. 4

    4 - Coral da Polícia Civil se reinventa durante a pandemia Coral da Polícia Civil se reinventa durante a pandemia
  5. 5

    5 - Não há plano de prorrogação de medidas emergenciais, diz presidente do BNDES Não há plano de prorrogação de medidas emergenciais, diz presidente do BNDES
  6. 6

    6 - Caso Mari Ferrer: personalidades se manifestam nas redes sociais sobre sentença de ... Caso Mari Ferrer: personalidades se manifestam nas redes sociais sobre sentença de ...
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca