263 08/04/2021 às 10:55 - última atualização 11/04/2021 às 15:20

Governo amplia horário de funcionamento das lotéricas em todo o ES

Redação Em Dia ES

A decisão está no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8)
Governo amplia horário de funcionamento das lotéricas em todo o ES. Foto Andressa Bergamaschi Em Dia ES
As casas lotéricas passaram a integrar os serviços essenciais pelo governo do estado. A medida aconteceu depois do registro de longas filas nesses locais nessa quarta-feira (07). A alteração, publicada no diário oficial do estado, permitirá que as lotéricas funcionem até às 20h de segunda a sábado. Antes da mudança, o horário era das 10h às 18h.

Também foi autorizada a realização de jogos profissionais de campeonatos de futebol. Antes, apenas os treinos estavam liberados. As partidas, no entanto, devem ser fechadas ao público e os protocolos de testagem dos atletas e medidas de sanitárias devem ser observadas. O campeonato capixaba de futebol terá retorno de jogos no próximo sábado.

Reabertura

Nesta quarta-feira (7), depois de ficarem fechados por 20 dias, shoppings, lojas do comércio de rua, restaurantes e salões de beleza, além das lotéricas, puderam reabrir suas portas. No primeiro dia de funcionamento desses estabelecimentos desde o dia 18 de março, quando começou a valer a quarentena no Espírito Santo, longas filas puderam ser vistas nas imediações de muitas casas lotéricas. Com a ampliação do funcionamento, a expectativa é de que haja menos aglomerações nesses espaços.

As medidas que permitiram a reabertura dos estabelecimentos considerados não essenciais no Espírito Santo foram apresentadas pelo governador Renato Casagrande, juntamente com o novo mapa de risco, na última semana. Elas alcançam toda a Grande Vitória e cidades de grande porte populacional, como Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Um novo mapa deve ser divulgado na sexta-feira (09), mas as regras são válidas, pelo menos, até a próxima semana.

Restrições
Em Linhares, onde a classificação é de risco extremo para a Codi-19, as aulas nas escolas seguem suspensas, mantendo apenas atividades remotas.

Os restaurantes poderão funcionar até as 16h e após esse horário, apenas pelo serviço de entrega.

As lojas do comércio varejista podem funcionar de quarta a sexta-feira, das 10 às 18 horas para atendimento presencial. Os bancos funcionam apenas para saque de benefícios assistenciais. Já academias de ginástica e bares não poderão funcionar.

Leia também.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Linhares está entre os 30 municípios que seguem em Risco Extremo Linhares está entre os 30 municípios que seguem em Risco Extremo
  2. 2

    2 - Consulta pública para elaboração de projeto da LDO 2022 termina nesta sexta-feira (16) Consulta pública para elaboração de projeto da LDO 2022 termina nesta sexta-feira (16)
  3. 3

    3 - Mega-Sena acumulada sorteia R$ 33 milhões nesta quarta-feira (14) Mega-Sena acumulada sorteia R$ 33 milhões nesta quarta-feira (14)
  4. 4

    4 - PRF registrou menos acidentes no feriadão da Semana Santa nas rodovias federais do ES PRF registrou menos acidentes no feriadão da Semana Santa nas rodovias federais do ES
  5. 5

    5 - MPES aponta 1.686 casos confirmados de Covid-19 em pessoas em situação de rua MPES aponta 1.686 casos confirmados de Covid-19 em pessoas em situação de rua
  6. 6

    6 - Linhares e mais 36 municípios continuarão em Risco Extremo Linhares e mais 36 municípios continuarão em Risco Extremo
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca