680 16/03/2021 às 17:18 - última atualização 16/03/2021 às 17:28

Espírito Santo em risco extremo, quarentena por 14 dias em todo Estado

Redação Em Dia ES

Escolas e comércio não essencial estarão fechados de 18 até 31 de março
Espírito Santo em risco extremo, quarentena por 14 dias em todo Estado. Foto Hélio Filho Governo ES
O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta terça-feira (16) que uma quarentena restritiva será realizada a partir da próxima quinta-feira (18) em todo o Espírito Santo. As medidas têm como objetivo reduzir o contágio do novo coronavírus e desafogar as unidades hospitalares para pacientes com agravamento da doença.

"Nossa tarefa, de todos nós, é proteger a vida dos capixabas. Estamos na pior fase da pandemia, no Espírito Santo, já estamos em crescimento de óbitos, pessoas internadas e contagiadas, as  medidas tem como objetivo conter a trasmissão do vírus e salvar vidas. Infelizmente chegamos hoje a 91% de ocupação dos leitos de UTI. Nunca tínhamos ultrapassado os 90%. Pela primeira vez disparou o gatilho. Quando isso acontece temos que tomar medidas para conter a disseminação do vírus", defendeu Casagrande.

O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, destacou que desde a última quarta-feira iniciaram os aumentos intensos nas internações. Tivemos três dias com mais de 150 pacientes internados, nesse momento, disparar essas medidas de risco extremo é proteger o sistema de saúde do colapso e diminuir a pressão hospitalar para garantir acesso a todos os atingidos pela Covid-19. Nesses 14 dias, o objetivo é interromper a cadeia de transmissão de forma abrupta", disse Nésio.

Governador destaca que a fiscalização será reforçada nos próximos 14 dias, com apoio do Ministério Público e Procon, "os poderes atuarão para fazer cumprir o decreto e as medidas anunciadas", disse Casagrande. Já o Coronel Cerqueira reforçou que a fiscalização será mais intensa nos próximos 14 dias.

Em caso de piora da doença, Casagrande não descarta lockdown,"nesse momento, é essa medida, mas vamos avaliar se há mais o que podemos fazer. As vezes a realidade se impõe e vamos discutir com a sociedade", afirma o governador.

Confira as medidas essenciais e não essenciais e como poderão funcionar nos próximos 14 dias, iniciando na próxima quinta-feira 18 até 31 de março.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Linhares está entre os 30 municípios que seguem em Risco Extremo Linhares está entre os 30 municípios que seguem em Risco Extremo
  2. 2

    2 - Consulta pública para elaboração de projeto da LDO 2022 termina nesta sexta-feira (16) Consulta pública para elaboração de projeto da LDO 2022 termina nesta sexta-feira (16)
  3. 3

    3 - Mega-Sena acumulada sorteia R$ 33 milhões nesta quarta-feira (14) Mega-Sena acumulada sorteia R$ 33 milhões nesta quarta-feira (14)
  4. 4

    4 - PRF registrou menos acidentes no feriadão da Semana Santa nas rodovias federais do ES PRF registrou menos acidentes no feriadão da Semana Santa nas rodovias federais do ES
  5. 5

    5 - MPES aponta 1.686 casos confirmados de Covid-19 em pessoas em situação de rua MPES aponta 1.686 casos confirmados de Covid-19 em pessoas em situação de rua
  6. 6

    6 - Linhares e mais 36 municípios continuarão em Risco Extremo Linhares e mais 36 municípios continuarão em Risco Extremo
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca