649 06/11/2021 às 08:45 - última atualização 07/11/2021 às 22:31

Corpos das vítimas do acidente que matou Marília Mendonça são liberados pelo IML

Redação Em Dia ES

Liberação ocorreu na madrugada deste sábado (6), depois que advogados chegaram ao IML de Caratinga para cuidar dos trâmites burocráticos; velório será em Goiânia
Corpos das vítimas do acidente que matou Marília Mendonça são liberados pelo IML. Foto: Reprodução
Os corpos da cantora Marília Mendonça, do tio e assessor dela Abicieli Silveira Dias Filho e do produtor Henrique Ribeiro foram liberados pelo Instituto Médico Legal de Caratinga, no interior do Minas Gerais, na madrugada deste sábado (6), depois que advogados da família da artista chegaram para cuidar dos trâmites burocráticos com a funerária.

Por volta de 7h15, a Polícia Civil escoltou a saída de dois carros da funerária a caminho do aeroporto, levando os corpos de Marília, do tio e do produtor dela.
Segundo o delegado regional Ivan Lopes, os corpos da cantora e do tio já seguiram para Goiânia, mas o do produtor Henrique Ribeiro permanece no aeroporto de Ubaporanga a espera de um avião que o transportará para Salvador.

Ainda de acordo com o delegado, os corpos do piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana, já foram liberados do IML e estão na funerária. Eles serão transportados par Brasília, mas o horário não foi divulgado.

O velório está previsto para começar às 13h no Ginásio Goiânia Arena. A Secretaria Municipal de Mobilidade disse que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde Marília Mendonça será enterrada, às 17h30. São esperadas 100 mil pessoas.

Além de Marília, que tinha 26 anos, morreram no acidente seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.

Queda de avião
O avião em que Marília Mendonça e sua equipe estavam decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora se apresentaria na noite desta sexta-feira (5/11) para cerca de oito mil pessoas em um parque de exposições.

O veículo de pequeno porte caiu em uma área de cachoeira, o que dificultou o resgate pelo Corpo de Bombeiros. A corporação foi acionada por volta de 15h30 para a região. Equipes do Samu também se deslocaram para a região.

A cantora tinha outros shows marcados no estado e uma turnê na Europa agendada para este mês. A última apresentação foi realizada na Arena Lucky Friends, em Sorocaba (SP), em 1/11.

Marília Mendonça deixa o único filho, Leo, de 1 ano e 10 meses. O velório será no ginásio Goiânia Arena, em Goiás.

Irmã de copiloto lamenta
O copiloto do voo em que estava Marília Mendonça, Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, era morador do Distrito Federal e frequentava uma igreja evangélica em Samambaia. Após o acidente trágico desta sexta-feira (6/11), a irmã do copiloto, Nagila do Vale, usou as redes sociais para lamentar a morte do profissional.

“Como a empresa me deu a notícia ‘Nagila seu irmão foi um herói’ ele deu a vida tentou de tudo”, escreveu Nagila. Além de Tarciso e da cantora, estavam no avião o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto Geraldo Martins de Medeiros, que também era morador do DF.

“Deus nos deu. Deus levou. Bendito seja o nome do Senhor. Até a eternidade, meu mano véi, como te chamava carinhosamente”, afirmou a irmã. A esposa de Tarciso, Marta Viana, 31, está grávida de 7 meses. O casal frequentava a congregação Comunidade Evangélica Jesus da Videira.

“Gente boa demais, tranquilo, educado e feliz”, afirmou Eunice Araújo, amiga da família e que também frequenta a igreja Jesus da Videira. “Muito apegado à família, o filho de 22 anos vai se formar piloto esse ano, seguiu a carreira do pai”, explicou.

A filha de Eunice, Sabrina Araújo, também próxima da família do copiloto, o definiu como humilde. “Ele sempre ajudava quem pedia e participava das ações da igreja de ajuda à pessoas que passam necessidade”.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Espírito Santo perdeu uma de suas maiores lideranças evangélicas Espírito Santo perdeu uma de suas maiores lideranças evangélicas
  2. 2

    2 - Corpos das vítimas do acidente que matou Marília Mendonça são liberados pelo IML Corpos das vítimas do acidente que matou Marília Mendonça são liberados pelo IML
  3. 3

    3 - Bandes participa de live com empresários de Colatina nesta quinta-feira (04) Bandes participa de live com empresários de Colatina nesta quinta-feira (04)
  4. 4

    4 - Live Em Dia ES: Eleição de advogados para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do ... Live Em Dia ES: Eleição de advogados para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do ...
  5. 5

    5 - Dia de Finados sem missas nos cemitérios de Linhares Dia de Finados sem missas nos cemitérios de Linhares
  6. 6

    6 - Governador Casagrande entrega 94 novas viaturas à Polícia Militar Governador Casagrande entrega 94 novas viaturas à Polícia Militar

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca