154 23/06/2022 às 16:44

Centro de Referência das Juventudes é inaugurado em Colatina

Redação Em Dia ES

Com infraestrutura moderna e acolhedora, o CRJ Colatina funcionará de segunda a sexta-feira
Centro de Referência das Juventudes é inaugurado em Colatina. Foto Rodrigo Araújo Governo ES
O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (23), o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Colatina. Principal projeto do eixo de proteção social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, este é o oitavo equipamento entregue. O CRJ Colatina fica na Avenida Padre Acácio Valentino, número 1.500, no bairro João Meneguelli.

Com infraestrutura moderna e acolhedora, o CRJ Colatina funcionará de segunda a sexta-feira, oferecendo gratuitamente a jovens de 15 a 24 anos cursos, oficinas para geração de renda, entre outras atividades. O espaço conta com salas multiuso, laboratório temático, sala de computador e de dança, além de equipe multidisciplinar com psicólogo, terapeuta ocupacional, educador e assistente social.

“Vamos inaugurar 14 CRJs por todo o Estado e queremos mobilizar as juventudes dos bairros de Colatina. Queremos que este local seja um centro que irradie políticas públicas. O jovem que desejar terá toda informação de oportunidades, como na área profissional por meio do QualificarES. Teremos ainda cursos, oficinas de dança, violão e atividades culturais. Também é oferecido acesso à internet para quem precisar fazer um trabalho escolar, uma pesquisa ou até mesmo para o lazer. O CRJ é um espaço que irradia oportunidades”, disse o governador Renato Casagrande.

"Queria agradecer a participação de todos que ajudaram nessa estrutura. É o Programa Estado Presente, em parceria com a Prefeitura, em uma ação para a inclusão dos jovens. Colatina precisa de investimentos e estamos os recebendo em várias ações”, afirmou o prefeito do município, Guerino Balestrassi.


Foto: Rodrigo Araújo Governo ES

Estado Presente

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse projeto, serão implantados 14 CRJs em todo o Estado. A previsão é de que eles estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano.

Estão em funcionamento, além de Colatina, os CRJs Terra Vermelha, em Vila Velha; Feu Rosa, na Serra; Cachoeiro de Itapemirim; Aracruz, São Mateus, Guarapari e Linhares. Em breve, haverá novas unidades em Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha.

Outras Entregas

O 4º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR), localizado em Colatina, tem circunscrição também nos municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantenópolis, Marilândia, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Pavão.

O imóvel teve toda a sua área reformada, com substituição de piso, esquadrias, manutenção das instalações hidro sanitárias, substituição da estrutura de madeira e telhas termo acústicas danificadas, revestimento e pintura geral interna e externa das paredes, revisão parte elétrica, reparos no muro de alvenaria, pintura e reforma nos portões, pintura fachada, além de melhorias na calçada cidadã e no muro existente. A obra foi executada pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), com investimento de R$ 322,2 mil.


Foto Rodrigo Araújo Governo do ES

“A conclusão desta obra é muito importante para os militares da Unidade e também para a comunidade, pois com uma melhor estrutura, prestamos um serviço de melhor qualidade para a população. Além disso, ter um espaço exclusivo para essa interação entre polícia e comunidade garante à população uma atuação mais assertiva na prevenção a crimes e resposta às demandas de segurança locais”, disse o comandante do 4º CPOR, tenente-coronel Késio Freitas Oliveira.

O diretor-presidente do DER-ES, Luiz César Maretto, também comentou sobre as obras. “Investir na segurança pública é também valorizar o profissional que, muitas vezes, coloca sua própria vida em risco para proteger o cidadão. Estamos fazendo reformas em várias unidades da PMES para garantir que esses profissionais tenham as melhores condições de trabalho”, falou.


Foto: Rodrigo Araújo Governo do ES
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto no Norte do ES Feto é encontrado em estação de tratamento de esgoto no Norte do ES
  2. 2

    2 - Polícia mineira investiga participação de PM de Linhares em invasão a uma fazenda em ... Polícia mineira investiga participação de PM de Linhares em invasão a uma fazenda em ...
  3. 3

    3 - Estelionatos são mais da metade dos crimes contra o patrimônio no ES Estelionatos são mais da metade dos crimes contra o patrimônio no ES
  4. 4

    4 - IBGE divulga primeiro levantamento sobre homossexuais e bissexuais no Brasil IBGE divulga primeiro levantamento sobre homossexuais e bissexuais no Brasil
  5. 5

    5 - Polícia prendeu suspeito de matar o namorado da ex-esposa em Linhares Polícia prendeu suspeito de matar o namorado da ex-esposa em Linhares
  6. 6

    6 - Setur lança campanha de valorização dos guias de turismo Setur lança campanha de valorização dos guias de turismo

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca