200 26/03/2020 às 18:37 - última atualização 27/03/2020 às 11:32

Vacinação contra a gripe é retomada nesta sexta-feira (27) em Linhares

Redação Em Dia ES

A vacinação continua sendo realizada nos 20 postos montados em escolas do Município
Vacinação contra a gripe é retomada nesta sexta-feira 27 em Linhares. Foto Divulgação
A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza será retomada nesta sexta-feira, dia 27, em Linhares. A imunização que teve início na segunda, dia 23, precisou ser suspensa temporariamente em decorrência do estoque ter se esgotado nos dois primeiros dias de vacinação devido à considerável procura pela vacina. A vacinação continua sendo realizada nos 20 postos montados em escolas do Município, e no interior, nas unidades de saúde, das 8h às 16 horas.

 "A vacinação será realizada durante todo o dia, por isso mais uma vez pedimos calma. As pessoas não precisam fazer filas logo cedo. Lembre-se que devemos evitar aglomerações. Todas as pessoas do grupo prioritário serão vacinadas", reforça a diretora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos.

Linhares já vacinou mais de 10 mil idosos a partir dos 60 anos, além de profissionais de saúde, que são considerados grupo prioritário. A estimativa é imunizar 15 mil idosos e 48 mil pessoas de todos os grupos contemplados com a campanha. Para os idosos a vacinação se estende até o próximo dia 15 de abril.

Fases da Campanha
A vacinação de idosos é a primeira fase da campanha. A segunda fase inicia a partir do dia 16 de abril, também nas escolas da Prefeitura, tendo como público-alvo as pessoas com doenças crônicas.

A partir do dia 9 de maio se inicia a terceira e última fase, abrangendo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos, que neste ano também fazem parte do grupo prioritário.

Durante todo o período da campanha os demais grupos padronizados pelo Ministério da Saúde, como professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, poderão se dirigir a uma das 35 unidades de saúde do Município. As salas de vacinação também funcionam das 7h às 17 horas.

Escolas confirmadas por região:

* Aviso = EMEF Roberto Calmon
* Araça = EMEF Roberto Moreira
* Bebedouro = EMEF Profa Eliana Corrêa Pinafo
* BNH = CEIM Manoel Farias
* Canivete = EMEF José Modeneze
* Centro = Unidade de Saúde, na Rua da Conceição;
* Conceição = EMEF Luiz de Camões
* Interlagos = (EMEFM Marília de Rezende S. Coutinho   + o CAIC + CEIM Adagmar )
* Jardim Laguna = CEIM Branca de Neve
* Lagoa do Meio = EMEF Elza Roni Scarpati
* Nova Esperança = EMEF Adelson Del Santo
* São José = CEIM José Cândido Durão
* Três Barras = EMEF Cid Adalberto dos Reis
* Linhares V = CEIM José Elias
* Planalto = EMEF Caboclo Bernardo
* Rio Quartel = EMEF Angelo Recla
* Shell = CEIM Geny Ribeiro de Souza
* Santa Cruz = CEIM Alegria do Saber
 
Confira o período da campanha para cada grupo prioritário:

– De 23 de março a 15 de abril: Idosos e profissionais de saúde.
– De 16 de abril a 8 de maio:pessoas com doenças crônicas;
– De 9 a 22 de maio: Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Passar as mãos nos olhos pode disseminar o coronavírus, diz oftalmologista Passar as mãos nos olhos pode disseminar o coronavírus, diz oftalmologista
  2. 2

    2 - Ansiedade, estresse, imunidade, COVID-19: como a boa alimentação pode ajudar Ansiedade, estresse, imunidade, COVID-19: como a boa alimentação pode ajudar
  3. 3

    3 - Pandemia: isolamento causa o agravamento de fobias, diz especialista Pandemia: isolamento causa o agravamento de fobias, diz especialista
  4. 4

    4 - Período de isolamento é suficiente, mas requer cuidados Período de isolamento é suficiente, mas requer cuidados
  5. 5

    5 - Tuberculose: são diagnosticados mais de 70 mil casos por ano no Brasil Tuberculose: são diagnosticados mais de 70 mil casos por ano no Brasil
  6. 6

    6 - Entenda os riscos de fazer dieta em tempos de coronavírus Entenda os riscos de fazer dieta em tempos de coronavírus

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca