158 03/05/2021 às 16:55 - última atualização 09/05/2021 às 16:16

Profissionais de transporte, portos e aeroportos serão os próximos da fila a serem vacinados no ES

Redação Em Dia ES

Secretário de Saúde disse que o Espírito Santo vai receber 600 mil doses de vacina
Profissionais de transporte, portos e aeroportos serão os próximos da fila a serem vacinados no ES. Foto Divulgação Sesa
Em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (03), Nésio Fernandes se mostrou otimista em relação ao avanço da vacinação no Espírito Santo.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, trabalhadores que atuam no transporte público, aeroportos e portos devem ser os próximos da fila de vacinação.

A estratégia pode se consolidar se a logística de distribuição de vacinas feita pelo Ministério da Saúde cumprir as metas. A esperança do governo estadual é que até 600 mil doses cheguem ao Espírito Santo neste mês de maio, possibilitando assim a totalidade da vacinação dos grupos com comorbidades, que têm a preferência no momento.

"Nós mantemos a expectativa de receber ainda em maio até 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19, somando as vacinas da Pfizer, disponibilizadas pela OMS, assim como a CoronaVac e Astrazeneca. Acreditamos que o grupo de comorbidades deve ser finalizado ao longo deste mês, e aí então quando daremos início aos outros grupos, possivelmente nos meses de junho ou julho avançando na vacinação de outras atividades econômicas e sociais, como as ligadas ao transporte, segurança pública, aeroportos e portos passam também a ser contempladas com a imunização", afirmou o secretário em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (3) em Vitória.

Com isso, a segunda fase da vacinação dos grupos com comorbidades pode inclusive começar antes do esperado, como explicou o secretário.

"Nós dividimos o grupo das comorbidades em duas fases, considerando o ritmo de recebimento das doses que o estado vinha recebendo, no entanto, com o grande volume de doses que foram encaminhadas ao estado e a expectativa de um número maior de doses no mês de maio, ainda nesta semana a fase 2 da vacinação de pessoas com comorbidades seja iniciada, com o processo de agendamento junto aos municípios. Entre terça e quarta-feira ocorrerá a deliberação sobre essa definição", disse.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Covid-19: ES não tem mais cidades em risco extremo Covid-19: ES não tem mais cidades em risco extremo
  3. 3

    3 - Covid-19: 869 municípios ficaram sem segunda dose de vacina nesta semana Covid-19: 869 municípios ficaram sem segunda dose de vacina nesta semana
  4. 4

    4 - Covid-19: Brasil registra 2.914 mortes e 69.105 casos em 24h Covid-19: Brasil registra 2.914 mortes e 69.105 casos em 24h
  5. 5

    5 - ES tem mais 81 mortes e 1,7 mil novos casos de covid-19 em 24 horas ES tem mais 81 mortes e 1,7 mil novos casos de covid-19 em 24 horas
  6. 6

    6 - Espírito Santo tem 05 munícipios em Risco Extremo Espírito Santo tem 05 munícipios em Risco Extremo

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca