337 14/01/2022 às 18:58 - última atualização 14/01/2022 às 20:23

Ônibus da vacina chega ao balneário de Pontal do Ipiranga em LInhares

Redação Em Dia ES

No ônibus terão disponíveis as doses D1, D2 e D3 da Covid-19 e também da Influenza
Ônibus da vacina chega ao balneário de Pontal do Ipiranga em LInhares. Foto Secom PML
Os turistas e veranistas que escolherem o Pontal do Ipiranga para passar o fim de semana poderão atualizar a caderneta de vacinação e aumentarem a proteção contra o coronavírus e a gripe.
 
A secretaria municipal de Saúde vai levar o ônibus da vacina para o balneário,  que ficará estacionado próximo à Cabana O Pioneiro, neste sábado (15) e domingo (16), das 8 às 12 horas.
 
Equipes de saúde também farão abordagens aos banhistas sobre a importância de completar o esquema vacinal e se dirigirem até o ônibus. No ônibus terão disponíveis as doses D1, D2 e D3 da Covid-19 e também da Influenza.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, a estratégia de oferecer os imunizantes no fim de semana promove maior acesso dos usuários às vacinas, dentro disso, completando o esquema vacinal das doses de Covid-19 e também garantindo a imunização contra a Influenza.
 
Para a vacinação no ônibus não é necessário agendamento prévio. Basta comparecer ao local e apresentar documento de identificação pessoal (CPF e RG), cartão de vacina e o cartão SUS para se vacinar com a primeira, segunda ou dose de reforço.
 
A Secretaria de Saúde alerta que, apesar da vacina, deve ser mantido o distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos.
 
O prefeito de Linhares Guerino Zanon reforçou a necessidade de que a população tome a vacina contra a Covid-19 e a Gripe. "Quem já se vacinou com a primeira e a segunda doses, e está apto, deve retornar aos postos para o complemento do esquema vacinal. São 19,7 mil linharenses que não retornaram para tomar a segunda dose, detalhou.
 
Guerino também destacou que as equipes de saúde do Município, desde o início da vacinação, levam o imunizante aos locais mais distantes para que as pessoas tenham acesso à proteção contra o coronavírus e às síndromes respiratórias.
 
Público
A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço também é aplicada em todas as faixas etárias, que alcançar o intervalo de quatro meses da data de aplicação da segunda dose.
 
Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional.
 
Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.
 
Unidades de Saúde
A Secretaria Municipal da Saúde de Linhares informa que a vacinação contra a Covid-19 e Influenza também está disponível, sem agendamento prévio, em todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16 horas.
 
Às segundas, terças e quartas-feiras as Unidades de Saúde de Planalto, Bebedouro e Interlagos (Caic) funcionam em horário estendido até às 20 horas. 
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Covid-19: Aplicação da D3 na população acima dos 18 anos já começou em Linhares Covid-19: Aplicação da D3 na população acima dos 18 anos já começou em Linhares
  3. 3

    3 - Linhares divulga edital de processo seletivo com 120 vagas para diversos cargos na área ... Linhares divulga edital de processo seletivo com 120 vagas para diversos cargos na área ...
  4. 4

    4 - ICEPi oferta 13 vagas para médicos atuarem na Medicina Hospitalista do Estado ICEPi oferta 13 vagas para médicos atuarem na Medicina Hospitalista do Estado
  5. 5

    5 - ES chega a 12.809 mortes e 601.617 casos confirmados de Covid-19 ES chega a 12.809 mortes e 601.617 casos confirmados de Covid-19
  6. 6

    6 - Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24 horas Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24 horas

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca