195 18/11/2021 às 09:00 - última atualização 18/11/2021 às 20:24

Hipnoterapia: técnica secular é usada para tratar ansiedade e outros distúrbios da mente

Redação Em Dia ES

Com hipnoterapia também é possível tratar, além da ansiedade, fobias, medos de toda natureza e traumas emocionais
Hipnoterapia: técnica secular é usada para tratar ansiedade e outros distúrbios da mente. Foto: Reprodução
Dizer que o número de pessoas com queixas de ansiedade aumentou consideravelmente durante a pandemia não é mais novidade. Também está se tornando comum ouvir a seguinte máxima: ansiedade é o mal do século. Novidade ou não, o fato é que, quem sofre com crises de ansiedade, sabe o quanto é difícil conviver com os sintomas que tiram a qualidade de vida.

A grande questão é: como mudar essa forma que o seu emocional e o seu corpo encontraram de expressar o que você não está conseguindo resolver? A Terapeuta, especialista em hipnose clínica, Rachel Poubel, explica que tratar o sintoma é importante, mas, identificar a causa, e trata-la, é indiscutivelmente mais eficiente para a cura real. 

"Muitos dos problemas da mente são causados por impactos negativos ainda na infância ou adolescência, e acompanham o indivíduo durante anos, porém, se manifestam em determinados momentos da vida, entre eles a ansiedade. É preciso chegar a causa desse comportamento ansioso, e assim ressignificá-lo, dar um novo significado para essa dor. É isso que o especialista em hipnose clínica faz, ajuda o paciente nessa descoberta da causa", pontua Rachel. 

Entre os sintomas da ansiedade estão: palpitação, falta de ar, dificuldade de manter a concentração, insônia, medo constante, medo de morrer, dores torácicas, sensação de perda de controle, irritação, agitação mental, entre outros.

Com hipnoterapia também é possível tratar, além da ansiedade, fobias, medos de toda natureza e traumas emocionais. Rachel disse que também ajuda quem precisa organizar sua carreira, direcionar seus projetos e recuperar a própria identidade perdida. 

Hipnoterapia: técnica secular
Apesar dos mitos que envolvem a prática, a hipnoterapia é uma técnica antiga, secular, usada inclusive por grandes nomes das psicoterapias, como Freud. "Na sessão, o paciente fica sempre no controle, diferente do que muitas pessoas dizem", diz Rachel

A terapeuta também explica que a hipnoterapia é um tratamento terapêutico que utiliza a hipnose para tratar o paciente. "Através de técnicas hipnóticas, o paciente pode mergulhar nas origens das suas dores para conseguir, junto com o hipnoterapeuta, ressignificar, atribuir um novo significado aos impactos dessa dor. Dessa forma, os gatilhos da ansiedade perdem força, dando mais paz ao paciente. Com o tratamento de hipnoterapia, ele passa a sofrer menos com questões da mente, como a ansiedade, até conseguir controlá-la, já que agora ele sabe a origem e, com o hipnoterapeuta, conseguiu ressignificar essa dor inicial".

No Brasil vários conselhos de classe já reconhecem a hipnose como ferramenta clínica. O primeiro deles foi o Conselho Federal de Odontologia ainda em 1993, seguido pelos conselhos Federal de Medicina em 1999, de Psicologia em 2000, Fisioterapia e Terapias Ocupacionais em 2010, Enfermagem em 2018, e Fonoaudiologia em 2020. 

Como funciona a hipnose clínica?
Rachel diz que é importante ter consciência de que não há mágica ou feitiçaria. A hipnose é apenas uma ferramenta capaz de nos ajudar a atingir um grau de concentração elevado, e assim, encontrar a origem dos transtornos. É importante reforçar que, durante todo o processo, o paciente tem consciência do que está acontecendo, diferente das histórias de cinema e livros de ficção. A hipnose clínica é uma ciência da saúde, não um show de humor. 

Na hipnoterapia, o profissional conduz o paciente a elevar o nível de concentração e, assim, direcionar os pensamentos para a superação de um trauma, por exemplo. Por isso, é uma técnica tão procurada e com altos índices de sucesso em diversos tratamentos.

Espaço Identidade
O Espaço Identidade Terapias Clínicas existe há um ans e foi idealizado pela terapeuta, especialista em hipnose clínica, Rachel Poubel. No Espaço também é oferecido atendimento terapêutico corporal tântrico e nutricionistas especializada na saúde da mulher.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Covid-19: Aplicação da D3 na população acima dos 18 anos já começou em Linhares Covid-19: Aplicação da D3 na população acima dos 18 anos já começou em Linhares
  3. 3

    3 - Linhares divulga edital de processo seletivo com 120 vagas para diversos cargos na área ... Linhares divulga edital de processo seletivo com 120 vagas para diversos cargos na área ...
  4. 4

    4 - ICEPi oferta 13 vagas para médicos atuarem na Medicina Hospitalista do Estado ICEPi oferta 13 vagas para médicos atuarem na Medicina Hospitalista do Estado
  5. 5

    5 - ES chega a 12.809 mortes e 601.617 casos confirmados de Covid-19 ES chega a 12.809 mortes e 601.617 casos confirmados de Covid-19
  6. 6

    6 - Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24 horas Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24 horas

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca