243 16/05/2022 às 07:00

Espírito Santo não registra mortes por covid-19 há uma semana

Redação Em Dia ES

Segundo o governador Renato Casagrande, essa foi a primeira vez que o estado atingiu esse resultado
Espírito Santo não registra mortes por covid-19 há uma semana. Foto: Getty Images
O Espírito Santo chegou a uma semana sem registrar mortes em decorrência da covid-19. A informação foi divulgada neste domingo (15) pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em sua conta no Twitter. 

Ainda segundo o governador, essa foi a primeira vez que o Espírito Santo atingiu esse resultado. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o estado já contabilizou 14.397 óbitos causados pelo coronavírus. O índice de letalidade da doença no estado é de 1,37%.

"O ES não contabiliza óbitos por Covid-19 desde o dia 07 de maio de 2022. Uma semana sem registro de óbitos pela doença. É a primeira vez que o Estado alcança esse resultado, um reflexo da gestão de risco equilibrada da pandemia, coordenada pelo Governo do Estado.", escreveu o Governador.

Atualmente, a média móvel de mortes diárias por covid-19 no Espírito Santo, nos últimos 14 dias, está em 0,14. O índice é 66,67% menor do que o registrado no período imediatamente anterior, de 0,43 mortes por dia.

Vila Velha é a cidade capixaba com o maior número de óbitos por covid-19. Ao todo, 1.977 pessoas perderam a vida no município, por causa da doença, desde o início da pandemia. 

Em segundo lugar está a Serra, que já teve 1.721 mortes até o momento. Em seguida, está Cariacica, com 1.562 óbitos, e Vitória, com 1.410.

Máscaras não são obrigatórias no ES há mais de um mês
Por causa da queda dos números de casos, internações e mortes em decorrência da covid-19 no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande anunciou, no dia 6 de abril, a extinção das medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia. 

Desde então, não existe mais a obrigatoriedade, por exemplo, do uso de máscaras em locais fechados ou abertos, além da apresentação do passaporte vacinal para entrada nos estabelecimentos.

O Mapa de Risco, que classificava as regiões capixabas, também deixou de ser publicado. Na ocasião, Casagrande explicou que a gestão da pandemia no estado passava a assumir um novo modelo e que, inclusive, as reuniões da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública deixariam de acontecer semanalmente, passando a ser realizadas somente quando necessário. 
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas Ministério da Saúde alerta para acidentes que causam queimaduras em festas juninas
  3. 3

    3 - Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos Saúde vai liberar 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos
  4. 4

    4 - Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo Dia Mundial sem Tabaco: tabagismo é a maior causa de câncer evitável do mundo
  5. 5

    5 - Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar Entenda o que é alopecia, doença de Jada Smith ironizada por Chris Rock no Oscar
  6. 6

    6 - Consumo excessivo de alimentos gordurosos aumenta o risco de câncer de intestino Consumo excessivo de alimentos gordurosos aumenta o risco de câncer de intestino

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca