165 09/02/2020 às 11:00

Dicas importantes pra curtir o carnaval sem estresse

Redação Em Dia ES

Veja as dicas que a Dra. Bianca Reis pontua como bastante importante para você curtir o carnaval sem ter “dor de cabeça”
Dicas importantes pra curtir o carnaval sem estresse. Foto: Divulgação
O carnaval vem aí, mas sabemos que apesar de ser considerada a época mais divertida do ano, é também conhecida como uma festa marcada pelos excessos.

A Dra. Bianca Reis Vieira, médica clínico-geral da clínica Amor Saúde, dá 4 dicas importantes para quem quer ter energia de sobra pra cair na folia, sem ter “dor de cabeça”.

Confira! 

. Bate coração!
Pra pular e se divertir nos bloquinhos sem riscos de comprometer a saúde, é recomendável realizar um exame do coração, como um ecocardiograma, principalmente pra quem tem histórico familiar de doenças cardíacas ou sente algum tipo de desconforto.

Em uma consulta com um especialista em cardiologia, o médico saberá se é preciso solicitar algum tipo de exame para checar a saúde do coração.

. Proteção garantida
Os números de casos de doenças sexualmente transmissíveis (DST) no Brasil aumentaram consideravelmente. De janeiro a junho de 2019 foram registradas 6.251 ocorrências de sífilis adquirida e 3.838 de sífilis em gestantes, além de 1.265 registros de Aids e 250 de hepatite B. Esta incidência só acende o sinal de alerta para mulheres e homens, que devem ter em mente que a prevenção é a única forma de se proteger.

Um exame de sangue simples te deixará mais tranquilo. Não deixe de fazer regularmente!

. Vitaminados
Pra quem quer curtir o carnaval com tranquilidade, sem passar por surpresas desnecessárias, é conveniente realizar um check up antes, para verificar anemia, falta de vitaminas e vitalidade dos órgãos básicos.

É sempre bom, também, se alimentar adequadamente, com alimentos que fornecessem fontes de energia, como frutas, carboidratos e verduras.

. Olha a água!
Nessa época, é muito importante se atentar à hidratação, antes, durante e depois da folia. Para se manter bem hidratado, o ideal é consumir, pelo menos, 2 litros de água por dia.

A desidratação acontece quando o corpo perde mais líquido do que o ingerido. Quando isto ocorre, o organismo pode ter dificuldades para realizar suas funções normais.

Fique atento!
 
 
 

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