181 23/11/2021 às 08:00

D1, D2 e D3: Linhares terá mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (23)

Redação Em Dia ES

O atendimento será de 8 da manhã às 20 horas em postos que serão instalados nos ginásios poliesportivos dos bairros Interlagos II, Nova Esperança e Conceição
D1, D2 e D3: Linhares terá mutirão de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (23). Foto: Secom/Felipe Tozatto
A Secretaria de Saúde de Linhares vai realizar nesta terça-feira (23), um mutirão de vacinação contra a Covid-19 no município para aplicar, principalmente, a dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e abaixo de 59 anos. 

O atendimento será de 8 da manhã às 20 horas em postos que serão instalados nos ginásios poliesportivos dos bairros Interlagos II, Nova Esperança e Conceição. O mutirão acontecerá somente nesta terça (23). 

Por isso, é importante que as pessoas se dirijam até um dos postos de vacinação para colocar o esquema vacinal em dia. Serão oferecidas todas as doses: D1 (primeira dose), D2 (segunda dose) e D3, que é a dose de reforço. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável. 

Além dos postos instalados nos ginásios poliesportivos, as 31 salas de vacinação das Unidades de Saúde, na sede e no interior, também estarão atendendo no horário de 7 e meia da manhã às 16h, para a aplicação da vacina contra o novo coronavírus. 

Vale lembrar que nas unidades dos bairros Planalto, Interlagos (Caic) e Bebedouro, às segundas, terças e quartas, o atendimento já se estende até às 20 horas. 

A recomendação da Secretaria de Saúde é que as pessoas procurem a Unidade de Saúde de seu bairro, prioritariamente. Caso tenham dificuldade de horário, devem aproveitar o mutirão desta terça com o horário estendido nos ginásios poliesportivos dos bairros Interlagos II, Nova Esperança e Conceição, ou procurar as Unidades que têm horário estendido.

Quem deve tomar a D3
Devem tomar a dose de reforço (D3), pessoas acimam de 18 anos até 59 anos que tenham recebido a segunda dose há cinco meses, pessoas acima de 60 anos imunizadas com a segunda dose há três meses, além de profissionais de saúde e pacientes imunossuprimidos. 

Vacinação para outros públicos continua
A aplicação da primeira dose continua em todas as unidades de saúde dos bairros e do interior. Os adolescentes–com e sem comorbidades – são vacinados com o imunizante da Pfizer, por enquanto o único autorizado pela Anvisa para aplicação em menores de 18 anos no Brasil. 

Além dos adolescentes, a aplicação da primeira dose ocorre normalmente para a população acima dos 18 anos, assim como a segunda dose para quem precisa completar o esquema vacinal e a dose de reforço para a população acima de 18 anos, nos profissionais de saúde e pacientes imunossuprimidos.

A Pfizer é utilizada para menores de 18 anos e acima de 12 anos, reforço em pessoas acima de 18 anos, profissionais de saúde, pacientes imunossuprimidos, grávidas e puérperas.

A aplicação da segunda dose deve respeitar o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde. O imunizante Astrazeneca (ciclo de 56 dias), Coronavac (ciclo de 28 dias) e Pfizer (ciclo de 56 dias), além da dose de reforço (D3) nos idosos acima dos 60 anos com prazo de três meses da segunda dose e pessoas acima de 18 anos até 59 anos com intervalo de cinco meses.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético? Por que é tão importante cortar o açúcar após um procedimento estético?
  2. 2

    2 - Covid-19: Aplicação da D3 na população acima dos 18 anos já começou em Linhares Covid-19: Aplicação da D3 na população acima dos 18 anos já começou em Linhares
  3. 3

    3 - Linhares divulga edital de processo seletivo com 120 vagas para diversos cargos na área ... Linhares divulga edital de processo seletivo com 120 vagas para diversos cargos na área ...
  4. 4

    4 - ICEPi oferta 13 vagas para médicos atuarem na Medicina Hospitalista do Estado ICEPi oferta 13 vagas para médicos atuarem na Medicina Hospitalista do Estado
  5. 5

    5 - ES chega a 12.809 mortes e 601.617 casos confirmados de Covid-19 ES chega a 12.809 mortes e 601.617 casos confirmados de Covid-19
  6. 6

    6 - Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24 horas Brasil soma 451 mortes por Covid e 16,8 mil novos casos em 24 horas

Enquete

Resultado

O que mais incomoda na sua saúde no dia a dia?


  • Cansaço
  • Dor de Cabeça
  • Depressão
  • Estresse
  • Outros

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca