142 31/07/2022 às 20:00

PSD oficializa candidatura de Guerino Zanon ao governo do ES

Redação Em Dia ES

Ex-prefeito de Linhares foi confirmado como candidato a governador neste domingo (31) em convenção partidária
Guerino eleva tom de discurso bolsonarista na disputa ao governo do ES. Foto: Divulgação
O PSD confirmou Guerino Zanon como candidato ao governo do Espírito Santo. O nome do vice e o apoio ao Senado vão ficar para os próximos dias. A convenção partidária que oficializou o nome de Guerino foi realizada neste domingo (31), em conjunto com os partidos PMB e DC. 

Representantes de outros partidos políticos, inclusive de legendas que apoiam outros candidatos e até com candidatura própria ao governo, estiveram presentes no evento. O deputado federal Evair de Melo (PP), Devanir Ferreira (Republicanos), Lelo Coimbra (MDB) e Carlos Salvador (PL) declararam apoio ao ex-prefeito de Linhares.

Guerino discursou para o público presente no Centro de Convenções de Vitória por cerca de 30 minutos. O candidato do PSD subiu o tom ao falar da saúde do Estado. "Vamos primeiro dar de comer a quem tem fome e depois interiorizar a saúde. Não é possível que uma pessoa tenha que sair do interior do Estado para fazer um exame de vista em Vitória", salientou.

Apoios serão costurados durante a semana
Guerino destacou que, por enquanto, tem o apoio dos partidos PMB e DC, mas está conversando com outras legendas, como o Republicanos, que desistiu da candidatura do deputado estadual Erick Musso ao governo. 

Erick é candidato ao Senado. "Meu diálogo com o Republicanos é de longa data. Tenho absoluta certeza que as portas do Republicanos estão abertas pra gente entrar e conversar. Se for possível um acordo durante a semana isso será divulgado", ressaltou.

O ex-prefeito de Linhares, que já declarou voto ao presidente Jair Bolsonaro, também fez críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao PSB, partido de Casagrande. "Acabou o ciclo dessa esquerda vergonhosa no Brasil e no Espírito Santo. Nossa bandeira nunca será vermelha", afirmou.

Questionado se teria apoio de Bolsonaro, já que Carlos Manato (PL) também é candidato ao governo do Estado, ele frisou que isso não compromete a campanha . 

"O presidente está no PL, mas o presidente em nenhum momento levantou a mão de algum candidato aqui do Estado. Ele está respeitando todas as forças que contribuem para a reeleição dele. Fui eleitor de Bolsonaro em 2018 e mesmo se eu não tiver o apoio institucional político dele, minha linha não mudará. Acredito no projeto que estamos defendendo, que é derrotar a esquerda no Brasil e no Espírito Santo", disse.

O PSD também lançou neste domingo o nome de 31 candidatos para deputado estadual e 11 para deputado federal. 
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - PSD oficializa candidatura de Guerino Zanon ao governo do ES PSD oficializa candidatura de Guerino Zanon ao governo do ES
  2. 2

    2 - PSTU lança Capitão Sousa ao governo do ES e Filipe Skiter ao Senado PSTU lança Capitão Sousa ao governo do ES e Filipe Skiter ao Senado
  3. 3

    3 - Audifax confirma candidatura ao governo, mas sem nome de vice e apoio ao Senado Audifax confirma candidatura ao governo, mas sem nome de vice e apoio ao Senado
  4. 4

    4 - PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice
  5. 5

    5 - Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim
  6. 6

    6 - Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro

Enquete

Resultado

Você acompanha as ações dos eleitos nas eleições de 2020?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca