1119 03/09/2020 às 10:37 - última atualização 05/09/2020 às 11:10

Pré-candidato jovem quer novas soluções para Linhares

Redação Em Dia ES

Caio Ferraz é o nome do jovem de 22 anos que escolheu estudar direito para defender políticas públicas
“Vou contratar gay que não engravida, para não contratar mulher”. Por Rachel Poubel
As eleições municipais de 2020 estão próximas de acontecer, no dia 15 de novembro a população das cidades brasileiras vão decidir por meio do voto os vereadores e prefeitos que irão administrar o patrimônio e os serviços públicos pelos próximos quatro anos.

Diante de um cenário de forte pressão popular por mudanças nas câmaras legislativas e prefeituras surgem novos perfis para concorrer as vagas de representação parlamentar e no poder executivo (prefeituras).

Busca por renovação

Motivado pelo apelo popular por novas lideranças políticas, o linharense Caio Ferraz, de 22 anos, decidiu ser pré-candidato a vereador de um dos pátios eleitorais mais acirrados do Estado, se apresentando para apreciação pública com objetivo de pleitear a uma vaga no legislativo municipal.

Estudante de direito da faculdade pública de Linhares (Faceli), ele aponta a necessidade de melhor aproveitamento das potencialidades do município.

“Linhares é o 5º município mais populoso e, também, a 5ª cidade no posicionamento por Produto Interno Bruto (PIB) do Espírito Santo segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da quantidade populacional e das riquezas naturais, Linhares não conta com um eficaz plano de mobilidade urbana para atender os cidadãos e turistas, por exemplo”. Afirmou o pré-candidato.

Popularidade

Com grande engajamento nas redes sociais, Caio Ferraz construiu uma imagem pública bastante popular nas redes sociais como influenciador digital, sendo acompanhado por pessoas e empresas em Linhares.

O seu reconhecimento público tomou proporções maiores, quando em 2017, a convite da Prefeitura de Linhares, foi nomeado servidor público para realizar atendimentos no Procon. 

Seu perfil mediador fez com que fosse empossado, em 2018, com os votos dos graduandos da Faceli, membro da diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) devido a sua importante atuação na defesa dos direitos e anseios dos universitários.

“Tenho gosto em servir, me sinto bem ajudando a resolver demandas que auxiliam nas vidas das pessoas”, disse Caio.

Posteriormente, em 2019, foi transferido para a Procuradoria Municipal para atuar como assessor técnico jurídico. Em 2020, foi nomeado assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Sem medo de desafios

A idade nunca foi impedimento para Caio Ferraz, que iniciou a vida profissional aos 14 anos trabalhando em escritório agropecuário. Já nesta época ele explica que houve muita relutância dos homens mais velhos para confiarem a ele funções e informações importantes para o negócio.

“Ser novo em idade não é um problema, a maturidade não é algo inerente a idade elevada. A responsabilidade é algo que acompanha a pessoa independente da idade”, justificou.

Ainda, segundo Caio, mesmo com os históricos avanços ainda há muito a ser feito no município de Linhares. “Eu tenho muitos projetos para os moradores de Linhares. Quero ver mais pessoas capacitadas e inseridas no mercado de trabalho, seja nas empresas ou empreendendo no próprio negócio”.

Perspectivas socioeconômicas para Linhares

Quando questionado sobre suas ideias para o futuro de Linhares, o pré-candidato a vereador pelo Partido Verde (PV) Caio Ferraz defendeu a constante busca por pareamento com as melhores cidades do mundo.

“Penso num lugar onde os mais jovens são preparados para o manejo das tecnologias, um lugar que modernize constantemente seus setores essenciais e que invista em novas potencialidades. Também vejo a necessidade de desconstrução de ideias que já não cabem mais no presente para um futuro próspero, de respeito a todas as pessoas e ao meio ambiente”, disse Caio.

Devido a pandemia pelo novo coronavirus, Caio tem se dedicado a maior parte nas redes sociais para transmitir otimismo ás pessoas e tem feito visitas restritas, em respeito as normas de prevenção ao vírus determinadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), levando seu projeto de apoio às pequenas empresas locais, denominado #BairroNaRede, aos comerciantes divulgando gratuitamente seus produtos e serviços nos stories do Instagram e Facebook. 

“Que amanhã possa ser diferente para o desleixo e para o desrespeito. Que antigos problemas encontrem novas soluções”, concluiu.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Vice-governador Claudio Castro assume governo do Rio de Janeiro Vice-governador Claudio Castro assume governo do Rio de Janeiro
  2. 2

    2 - Mudança na Presidência do Instituto Jones dos Santos Neves Mudança na Presidência do Instituto Jones dos Santos Neves
  3. 3

    3 - Abraham Weintraub recebe título de persona non grata em Brasília Abraham Weintraub recebe título de persona non grata em Brasília
  4. 4

    4 - Por que ex-aliados do presidente adotaram termo 'bolsopetismo' para atacar governistas Por que ex-aliados do presidente adotaram termo 'bolsopetismo' para atacar governistas
  5. 5

    5 - Ator Mário Frias é nomeado e sucederá Regina Duarte como secretário de Cultura Ator Mário Frias é nomeado e sucederá Regina Duarte como secretário de Cultura
  6. 6

    6 - Saída de Teich é a décima mudança ministerial no governo Saída de Teich é a décima mudança ministerial no governo

Enquete

Resultado

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para Prefeito de Linhares?


  • Eliana Dadalto (Podemos)
  • Guerino zanon (MDB)
  • Igor Belucio (PSOL)
  • Lucas Scaramussa (DC)
  • Marcos Garcia (PV)

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca