118 30/07/2022 às 20:00

PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice

Redação Em Dia ES

Manato afirmou que ainda não há definição sobre quem será o vice em sua chapa
PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice. Foto: A Gazeta
O ex-deputado federal Carlos Manato foi lançado na manhã deste sábado (30) pelo PL como candidato ao governo do Espírito Santo. Na mesma convenção, em um cerimonial em Vila Velha, Magno Malta foi confirmado pelo partido na disputa pela cadeira no Senado.

Manato afirmou que ainda não há definição sobre quem será o vice em sua chapa. Até o momento, a candidatura conta com o apoio do PTB, mas outras siglas como o PSC também discutem integrar a coligação. Nesse caso, o PL pode usar a vaga de vice para tentar atrair um partido maior.

O agora candidato ao governo afirmou que uma decisão definitiva sobre a questão deve ser tomada até o dia 5. "Os partidos que já nos procuraram não tinham meritocracia. Já chegavam perguntando o que vai nos dar. Isso não é Manato e não é Bolsonaro", justificou durante discurso.

Manato foi candidato ao governo do Estado em 2018 e ficou em segundo lugar, com 27,22% dos votos. Renato Casagrande venceu em primeiro turno com 55,49% dos votos. 

Para o pleito deste ano, ele apareceu com 11% das intenções de votos na pesquisa Ipec/Rede Gazeta divulgada em maio, atrás de Renato Casagrande (PSB) com 42%, e empatado com o senador Fabiano Contarato (PT), que desistiu da corrida eleitoral e vai apoiar o atual governador. 

Representante da direita conservadora, Manato ressaltou que conta com o apoio do presidente na disputa pelo governo estadual. Apoio este que foi registrado em vídeo na última semana.

"Quando o presidente foi para o PL, eu comecei a discutir com o senador Magno Malta. Em fevereiro deste ano eu fui no sítio de Magno, peguei um revólver calibre 22 e com um tiro matamos todas as narrativas que colocaram contra a gente. Quem falou que nós íamos sair, acabou saindo e a gente ainda está aqui", contou. O número do PL nas urnas é 22.

O ex-deputado afirmou que já finalizou o programa de governo, que é voltado, segundo ele, para "cuidar da miséria, da fome e dos cidadãos". "Vamos colocar os presos pra trabalhar. Área social será feita junto com as igrejas. O estado será parceiro das igrejas."

PTB
Único partido confirmado na aliança com o PL, o PTB também fez convenção neste sábado. A coligação entre as legendas tinha sido confirmada  ainda em fevereiro deste ano. Magno e Manato estiveram no evento do PTB, assim como Torino Marques e Subtenente Assis prestigiaram o do PL. Ambos são candidatos do PTB à Câmara dos Deputados.

O PTB abriga a deputada federal e candidata a reeleição Soraya Manato, que é casada com Manato.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - PSD oficializa candidatura de Guerino Zanon ao governo do ES PSD oficializa candidatura de Guerino Zanon ao governo do ES
  2. 2

    2 - PSTU lança Capitão Sousa ao governo do ES e Filipe Skiter ao Senado PSTU lança Capitão Sousa ao governo do ES e Filipe Skiter ao Senado
  3. 3

    3 - Audifax confirma candidatura ao governo, mas sem nome de vice e apoio ao Senado Audifax confirma candidatura ao governo, mas sem nome de vice e apoio ao Senado
  4. 4

    4 - PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice
  5. 5

    5 - Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim
  6. 6

    6 - Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro

Enquete

Resultado

Você acompanha as ações dos eleitos nas eleições de 2020?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca