309 04/06/2022 às 08:00 - última atualização 07/06/2022 às 18:56

Mais de 35 mil vão eleger novo prefeito no ES neste domingo

Redação Em Dia ES

Após prefeito ter mandato cassado pelo TSE, eleitores de Itapemirim vão escolher entre três candidatos: Antônio da Rocha Sales (PP), Nilton César Soares Santos (PSDB) e José de Oliveira Lima (PDT)
Mais de 35 mil vão eleger novo prefeito no ES neste domingo. Foto: Reprodução
Mais de 35 mil eleitores de Itapemirim voltam às urnas neste domingo (05) para eleger novos prefeito e vice-prefeito da cidade. A eleição suplementar será realizada das 7h às 17h e estão aptos a votar todos os eleitores com inscrição regular, no município, até o dia 05 de janeiro de 2022.

As novas eleições serão realizadas depois que o mandato do prefeito eleito em 2020, Thiago Peçanha e seu vice, Nilton Santos, ambos do Republicanos, foram condenados por abuso de poder político, conduta vedada após distribuição gratuita de bens, nomeações e contratações exageradas de servidores comissionados e estagiários, e por veiculação de publicidade institucional em período vedado. A decisão final do Tribunal Superior Eleitoral ocorreu em março de 2022.

Os 35.456 eleitores da 22ª Zona Eleitoral em Itapemirim vão escolher entre três candidatos: Antônio da Rocha Sales (PP), Nilton César Soares Santos (PSDB) e José de Oliveira Lima (PDT).

Para votar, o cidadão deverá portar documento oficial, com foto, e o título de eleitor, ou apresentar os dados da inscrição eleitoral por meio do aplicativo de celular e-Título. Atenção: como não haverá coleta biométrica é importante que o eleitor leve documento com foto para identificação.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) informa que trabalha para que a eleição suplementar de Itapemirim ocorra de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

Segundo o TRE-ES, a equipe do cartório da 22ª Zona Eleitoral conduz de forma responsável o pleito, primando pela lisura e transparência do processo eleitoral e desenvolvendo estratégias para o enfrentamento de informações falsas.

Eleitoras e eleitores votarão nas urnas eletrônicas das 115 seções eleitorais, distribuídas nos 37 locais de votação do município de Itapemirim, com 15 urnas de reserva. Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 681 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, administradoras e administradores de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-ES. Além disso, a eleição contará com o apoio da Polícia Federal, Militar e Civil.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim
  2. 2

    2 - Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro
  3. 3

    3 - Qual é a agenda de Bolsonaro na controversa viagem à Rússia Qual é a agenda de Bolsonaro na controversa viagem à Rússia
  4. 4

    4 - Julio de Castilhos assume comando do Ministério Público Eleitoral no ES Julio de Castilhos assume comando do Ministério Público Eleitoral no ES
  5. 5

    5 - TSE planeja regra para ‘secar’ receita de canais com conteúdo político na internet TSE planeja regra para ‘secar’ receita de canais com conteúdo político na internet
  6. 6

    6 - Eugênio Ricas é o novo superintendente da Polícia Federal no ES Eugênio Ricas é o novo superintendente da Polícia Federal no ES

Enquete

Resultado

Você acompanha as ações dos eleitos nas eleições de 2020?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca