331 05/11/2021 às 08:30 - última atualização 05/11/2021 às 19:09

Governador Renato Casagrande se encontra com o Príncipe Charles durante a COP-26

Redação Em Dia ES

Casagrande destacou plantio de árvore em Aracruz. “Em nosso encontro, em Glasgow, fiz questão de mostrá-lo a foto atual da árvore”, escreveu o governador
Governador Renato Casagrande se encontra com o Príncipe Charles durante a COP-26 Foto: Divulgação
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu com o príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra, nesta quinta-feira (4), em Glasgow, na Escócia. Líderes mundiais participam da 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26).

Em encontro com o príncipe Charles, Casagrande aproveitou para relembrar a visita do herdeiro do trono da Inglaterra ao Espírito Santo, em 1991. Na ocasião, o príncipe fez o plantio de uma muda de Pau Brasil, em Aracruz. “Em nosso encontro, em Glasgow, fiz questão de mostrá-lo a foto atual da Árvore”, escreveu o governador.



Em entrevista à CNN, após o encontro, Casagrande falou sobre as oportunidades financeiras que a bioeconomia podem trazer ao Brasil.

Nos debates de ontem, a energia limpa esteve em foco na conferência. A aceleração da transição de combustíveis fósseis para energia renovável e acessível aos países foi o centro de um compromisso firmado por diversos países.

Casagrande destacou que a transição energética trará oportunidades para as pessoas e crescimento ao Brasil. O tema foi abordado no encontro com o herdeiro do trono britânico.

“Uma reunião importante, porque o Príncipe Charles é um ativista, militante dessa causa, e está arrecadando fundos para que os governos possam assumir compromissos. Viemos aqui apresentar o consórcio para ele, dizer que muitos governadores estão envolvidos em um plano de neutralização do carbono. Vimos que o governo federal se afastou desse tema nos últimos três anos, um tema de preservação do planeta, que hoje já é oportunidade econômica”, disse o governador.

Na entrevista, Renato Casagrande afirmou que os compromisso assumidos pelo Brasil na COP26 são positivos, mas que “todo mundo quer saber qual o plano, na prática, o que será feito de concreto”.

“Essa é a expectativa na comunidade internacional, principalmente a expectativa nossa, dos brasileiros. O Brasil pode ganhar muito com investimento na bioeconomia, na energia renovável, tem um caminho grande que podemos percorrer e é importante que a sociedade cobre”, disse.

Ainda sobre o encontro com o Príncipe Charles, Casagrande destacou a intenção do monarca britânico em se envolver com causas no Brasil.

“O Príncipe Charles se colocou à disposição, está construindo alternativas, ele quer fazer essa ligação com o Brasil. É preciso que a gente construa projetos importantes, mas a maior parte dos investimento vai vir das empresas privadas se a gente conseguir regulamentar o mercado de carbono, se sair um documento que regulamente o mercado, se o Brasil acelerar no Congresso, as atividades econômicas vão se resolver por si só”, afirmou.

“Poderemos ter financiamento de projetos de descarbonização de empresas privadas do Brasil e de fora do Brasil, ajudando nessa nova economia que é fundamental para alcançarmos a meta de neutralidade em 2050”, acrescentou o governador.


Com informações de CNN Brasil
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Julio de Castilhos assume comando do Ministério Público Eleitoral no ES Julio de Castilhos assume comando do Ministério Público Eleitoral no ES
  2. 2

    2 - TSE planeja regra para ‘secar’ receita de canais com conteúdo político na internet TSE planeja regra para ‘secar’ receita de canais com conteúdo político na internet
  3. 3

    3 - Eugênio Ricas é o novo superintendente da Polícia Federal no ES Eugênio Ricas é o novo superintendente da Polícia Federal no ES
  4. 4

    4 - Eduardo Leite, governador do RS, revela ser homossexual em entrevista Eduardo Leite, governador do RS, revela ser homossexual em entrevista
  5. 5

    5 - Marcos do Val empurra Luis Miranda e senadores separam. Veja vídeo Marcos do Val empurra Luis Miranda e senadores separam. Veja vídeo
  6. 6

    6 - Givaldo Vieira oficializará ida para o PSB em ato com Casagrande em Brasília Givaldo Vieira oficializará ida para o PSB em ato com Casagrande em Brasília

Enquete

Resultado

Você acompanha as ações dos eleitos nas eleições de 2020?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca