213 31/07/2022 às 20:10 - última atualização 31/07/2022 às 21:05

Convenção do PSB oficializa candidatura de Renato Casagrande à reeleição

Redação Em Dia ES

Foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) ao cargo de vice-governador, ao lado de Casagrande
Convenção do PSB oficializa candidatura de Renato Casagrande à reeleição. Foto Andressa Bergamaschi Site Em Dia ES
Um Estado preparado para os próximos quatro anos, onde “o melhor ainda está por vir”, com palanque lotado e uma multidão de pessoas o PSB oficializou, neste domingo (31), a candidatura à reeleição do governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB).

A convenção do partido aconteceu no Ilha Buffet, que fica na área do Clube Álvares Cabral, em Vitória. Na ocasião, também foi oficializada a candidatura de Ricardo Ferraço (PSDB) ao cargo de vice-governador, ao lado de Casagrande.


Foto: Andressa Bergamaschi Site Em Dia ES

O governador confirmou o apoio à campanha da senadora Rose de Freitas (MDB), que é candidata à reeleição, assim como à campanha do ex-presidente Lula, candidato à presidência da República.

Em seu discurso, Casagrande disse que o Estado terá uma administração inovadora e está preparado para o futuro.

"Eu quero que a população vote por tudo aquilo que foi feito até agora e vamos continuar fazendo, pela confiança que nós conquistamos e por tudo que vamos fazer nos próximos quatro anos, isso prepara o Estado para o futuro, mas não é um futuro daqui a 10 anos, e sim um futuro de agora, de 2023, o futuro dos próximos 4 anos “o melhor ainda está por vir”, declarou Casagrande.


Foto: Andressa Bergamaschi Site Em Dia ES

O ex-senador e agora candidato à vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (PSDB), destacou o trabalho executado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

“Nos próximos 4 anos, o melhor está por vir, porque os alicerces estão consolidados e vai ser seguramente o tempo de muita confiança, de muita esperança e de muito trabalho, vamos chegar em outubro com Casagrande governador de todo povo capixaba, em uma caminhada com muita humildade, falando dos nossos compromissos para levar a essa terra cada vez mais oportunidades, para seguirmos evoluindo", disse.


Foto: Andressa Bergamaschi Site Em Dia ES

A senadora Rose de Freitas (MDB), candidata a reeleição ao Senado, falou em seu discurso que é reconhecida por ser municipalista, uma vez que sempre está na luta por recursos federais para os municípios do Estado, mas que, porém, seu trabalho é muito mais abrangente. 

"Quando vi o Renato Casagrande arregaçar as mangas para continuar o trabalho que tem feito, também me senti estimulada a continuar", declarou.


Foto: Andressa Bergamaschi Site Em Dia ES

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destacou que os partidos parceiros de Casagrande “vão de centro à esquerda” e que é isso que o Brasil precisa. 

“O que o nosso país precisa é o que o Renato Casagrande está fazendo pelo Espírito Santo, unindo todos em torno da democracia, da paz, da segurança, do desenvolvimento, da educação de qualidade”, disse.


Foto: Andressa Bergamaschi Site Em Dia ES

O pastor Marcelo Henrique, presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Serra, destacou o constante diálogo religioso que o governador mantém com os líderes religiosos.

“O governador Renato Casagrande foi o primeiro governador à abrir as portas do Palácio Anchieta para receber pastores do Espírito Santo, o Renato manteve um diálogo constante com as autoridades religiosas e conduziu de forma brilhante o nosso Estado no tempo da pandemia”, finalizou o pastor Marcelo. 

Histórico
Natural de Castelo, no Sul do ES, Casagrande é engenheiro florestal e bacharel em direito. Ele é filiado ao PSB desde 1987 e já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. No Senado, foi líder do PSB e secretário-geral da Executiva Nacional da sigla.

Renato Casagrande vai para a quinta disputa ao governo do ES. Em 1998, na primeira tentativa, ficou em 3º lugar.

Na segunda, em 2010, foi eleito com 82,30% do total de votos válidos. Já na tentativa de reeleição, em 2014, perdeu para Paulo Hartung e ficou em segundo lugar.

Em 2018 foi eleito para mais um mandato como chefe Executivo estadual, com 55,49% dos votos válidos.

Foto: Andressa Bergamaschi Site Em Dia ES
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - PSD oficializa candidatura de Guerino Zanon ao governo do ES PSD oficializa candidatura de Guerino Zanon ao governo do ES
  2. 2

    2 - PSTU lança Capitão Sousa ao governo do ES e Filipe Skiter ao Senado PSTU lança Capitão Sousa ao governo do ES e Filipe Skiter ao Senado
  3. 3

    3 - Audifax confirma candidatura ao governo, mas sem nome de vice e apoio ao Senado Audifax confirma candidatura ao governo, mas sem nome de vice e apoio ao Senado
  4. 4

    4 - PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice PL lança Manato na disputa ao governo do ES, mas sem definição de vice
  5. 5

    5 - Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim Eleição fora de época: Doutor Antônio é eleito prefeito de Itapemirim
  6. 6

    6 - Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro Milton Ribeiro entrega pedido de exoneração a Bolsonaro

Enquete

Resultado

Você acompanha as ações dos eleitos nas eleições de 2020?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca