1116 30/07/2021 às 13:13 - última atualização 30/07/2021 às 19:42

Vereador preso suspeito de mandar matar Jonas Soprani chega a Linhares

Redação Em Dia ES

Waldeir de Freitas, chegou algemado e ao sair do carro da Polícia Civil, o vereador afirmou ser inocente
Vereador preso suspeito de mandar matar Jonas Soprani chega a Linhares. Imagem: reprodução de video
O vereador Waldeir de Freitas (PTB), chegou na 16ª Delegacia Regional de Linhares, Norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (30). Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato do ativista, Jonas da Silva Soprani, de 48 anos. 

Waldeir de Freitas, chegou algemado e ao sair do carro da Polícia Civil, o vereador afirmou ser inocente e que os verdadeiros culpados estão soltos. “Estou pagando por coisas que não fiz”. Veja vídeo, da chegada e declaração do suspeito.

Em declaração a imprensa, o titular da 16ª Delegacia de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, afirmou que e

A prisão
Está preso um dos suspeitos de encomendar a morte do ativista Jonas Soprani, em Linhares, no mês de junho deste ano. O vereador Waldeir de Freitas (PTB) é acusado de ser um dos mandantes da morte do ativista. O motivo teria sido denúncias de corrupção feitas por Jonas. O vereador foi detido pela polícia mineira em Belo Horizonte, onde estava.

Segundo o delegado Tiago Cavalcanti, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, policiais da cidade viajaram nesta tarde para a capital mineira para trazer o vereador. Eles devem retornar ao Estado nesta sexta-feira (30). Segundo o delegado, Waldeir de Freitas não é o único suspeito de mandar matar Jonas Soprani e outras prisões devem ocorrer nos próximos dias.

O que diz a defesa
O advogado de defesa do vereador Waldeir de Freitas,  Drº Leandro Freitas, disse em entrevista a imprensa na manhã desta sexta-feira (30), na 16ª Delegacia Regional de Linhares, que tudo foi atribuído de forma muito superficial e que vai provar a inocência de seu cliente.

“Eu sou advogado do senhor Waldeir de Freitas, tenho conhecimento superficial em relação ao que está nos autos do inquérito policial, o que pesa contra ele e ao qual está sendo indiciado pelo delegado de polícia, é de ser o suposto mandante do crime do Jonas Soprani, mas a defesa tem também, conhecimento do que foi produzido nos autos do procedimento investigativo, o qual o coloca nessa cena do crime de mando, por ter uma ligação estreita com um dos indiciados, que é o Cosme, sendo uma aproximação que existe a bastante tempo, devido a política, mas a defesa entende que isso não é o suficiente para coloca-lo como mandante do crime, a defesa vai provar a inocência do senhor Waldeir”, concluiu o advogado.

Relembre o caso
Na noite do dia 23 de junho, o ativista Jonas Soprani foi assassinado atingido por disparos de arma de fogo quando estava em um bar, no bairro Novo Horizonte, em Linhares. Jonas chegou a ser levado com vida para o hospital, mas morreu quando recebia atendimento. 

Dois irmãos gêmeos, suspeitos de serem os autores do homicídio, foram presos em 20 de julho. Cosme e Damião Damasceno estavam residindo em Cariacica, mas já moraram em Linhares e tem parentes na cidade. Em depoimento eles negaram que tivessem sido contratados para matar o ativista, mas as investigações prosseguiram e chegou ao vereador Valdeir de Freitas como um dos mandantes.

O que diz a Câmara
A Câmara Municipal de Linhares se manifestou sobre a prisão do vereador Waldeir de Freitas (PTB), que foi detido nessa quinta-feira (29) em Belo Horizonte (MG) acusado de ser mandante da morte de Jonas Soprani, morto em 23 de junho deste ano.

Em nota, a Câmara informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão do vereador e aguarda a conclusão das investigações. A Câmara lembra, também, que o Inquérito Policial tramita em segredo de Justiça, o que impossibilita, no momento, a avaliação para adoção de qualquer eventual providência.

Confira a nota na íntegra 
A Câmara Municipal de Linhares informa que ainda não foi notificada oficialmente sobre a prisão do vereador Waldeir de Freitas Lopes (PTB).
Destaca que o Inquérito Policial tramita em segredo de Justiça, o que impossibilita, no momento, a avaliação para adoção de qualquer eventual providência.
A Câmara aguarda a conclusão das investigações e permanece à disposição das autoridades.

O CRIME | Entenda mais sobre o caso
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Seis tabletes de maconha apreendidos em operação da PM em Linhares Seis tabletes de maconha apreendidos em operação da PM em Linhares
  2. 2

    2 - Culto ecumênico no aniversário de 12 anos do batalhão da Polícia Militar de Linhares Culto ecumênico no aniversário de 12 anos do batalhão da Polícia Militar de Linhares
  3. 3

    3 - Polícia prendeu duas pessoas e apreendeu armas, drogas e munições em Linhares Polícia prendeu duas pessoas e apreendeu armas, drogas e munições em Linhares
  4. 4

    4 - “Negão da Junal” nega autoria de crimes e diz que corre risco de morte em Linhares “Negão da Junal” nega autoria de crimes e diz que corre risco de morte em Linhares
  5. 5

    5 - Polícia prende homem acusado de abusar da sobrinha de apenas 2 anos de idade em Montanha Polícia prende homem acusado de abusar da sobrinha de apenas 2 anos de idade em Montanha
  6. 6

    6 - Idoso é preso em Linhares por descumprir medida protetiva Idoso é preso em Linhares por descumprir medida protetiva

Enquete

Resultado

Como tá a segurança em Linhares


  • Boa
  • Ruim
  • Péssima

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca