460 18/10/2021 às 19:25 - última atualização 19/10/2021 às 21:33

Polícia prende suspeito de chacina em Vila Velha, ES

Redação Em Dia ES

Prisão foi anunciada pelo governador do estado, Renato Casagrande, em uma rede social
Polícia prende suspeito de chacina em Vila Velha, ES. Fotos: Reprodução
O suspeito de assassinar cinco pessoas e deixar outras três feridas no bairro Darly Santos, em Vila Velha, foi preso. A informação foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. 

Os suspeitos, de acordo com o governador, foram presos na tarde desta segunda-feira (18). 

"Nossas forças policiais acabam de prender o autor do quíntuplo homicídio ocorrido em Vila Velha no último sábado. Resposta rápida e rigorosa para quem insiste em desafiar a lei e a ordem", escreveu Casagrande. 

O crime aconteceu no último sábado (16). As vítimas estavam em um churrasco quando foram baleadas. Quatro pessoas morreram no local e uma morreu a caminho do hospital. 

Elaine Cristina Machado, 49 anos, Felipe dos Santos, 31 anos, Claudionor Liberato, 59 anos, José Quirino Filho, 59 anos, e José Roberto, 54 anos, foram mortos na chacina.

Para a polícia, moradores da região disseram que o crime pode ter relação com a disputa de terras. Os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal de Vitória.
 
Segundo a Polícia Civil, além da equipe do plantão, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha e uma equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais foram acionados e atuam na investigação do crime.

O suspeito foi preso em uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Vila Velha.

De acordo com informações preliminares passadas pelos polícias que participaram da ação, o suspeito estava escondido no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. Segundo a polícia, ele estava escondido dentro de um guarda-roupa.

Agora, a polícia está a procura da arma utilizada no crime. 

Corpos foram liberados
Neste domingo (17), familiares dos mortos estiveram no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para liberar os corpos. Emocionados, eles disseram que todas as vítimas eram trabalhadoras e, por isso, não sabem qual foi a motivação do crime.

De acordo com as investigações iniciais, Claudionor, José Querino e José Roberto morreram dentro do terreno da casa, onde acontecia um churrasco. José Querino era o presidente da associação de moradores do bairro e também trabalhava como motorista. Ele deixou quatro filhos e cinco netos.

Já a família de Elaine, contou que a professora de inglês estava em casa no momento dos tiros. Quem estava participando do churrasco era o ex-marido dela, que havia levado o filho dos dois, de 12 anos, junto com ele. 

Ao ouvir os tiros, Elaine correu para a casa na tentativa de defender o filho, mas se deparou com o assassino e acabou sendo morta. Ela não sabia que o filho havia saído do local com um amigo para comprar carvão.

O irmão de Felipe, que preferiu não se identificar, disse que ele foi baleado no peito, no local do churrasco. O feirante ainda correu, mas levou outro tiro nas costas quando o assassino atirou na rua.

No Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, funcionários não passaram informações sobre os sobreviventes. De acordo com a Polícia Militar, dos quatro baleados que foram levados para a unidade, um não ficou internado.

Entre os três que ficaram, um levou um tiro na costela, outro levou dois tiros no braço e outro foi baleado com três tiros, que atingiram seu braço, perna e peito.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Polícia prendeu suspeito de tentativa de homicídio em Rio Bananal Polícia prendeu suspeito de tentativa de homicídio em Rio Bananal
  2. 2

    2 - Polícia surpreende ladrões em uma oficina mecânica de Rio Bananal Polícia surpreende ladrões em uma oficina mecânica de Rio Bananal
  3. 3

    3 - Homem persegue mulher com palavras ofensivas em Linhares e acaba preso Homem persegue mulher com palavras ofensivas em Linhares e acaba preso
  4. 4

    4 - Mulher sofre agressões e morre atropelada pelo ex-marido no ES Mulher sofre agressões e morre atropelada pelo ex-marido no ES
  5. 5

    5 - Polícia prende suspeito de cometer homicídio no litoral de Linhares Polícia prende suspeito de cometer homicídio no litoral de Linhares
  6. 6

    6 - Dois homens são presos por violência doméstica em Sooretama Dois homens são presos por violência doméstica em Sooretama

Enquete

Resultado

Como tá a segurança em Linhares


  • Boa
  • Ruim
  • Péssima

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca