Ele já responde a outro processo semelhante
O homem preso em flagrante por furtar dinheiro e cartão de crédito em Linhares continuará na cadeia, segundo a Justiça. Anderson Lopes Siqueira, 33 anos, passou por uma audiência de custódia no último sábado, após ser preso na quinta-feira (28).
Segundo a Justiça, a prisão preventiva de Anderson foi decretada porque ele já responde por outro processo de furto. A defesa dele disse que discorda da decisão e informou que nesta próxima segunda-feira (1º) vai entrar com um recurso para que Anderson responda o processo em liberdade.
Anderson foi preso enquanto tentava fazer uma compra com um cartão furtado, em um restaurante da cidade. Ele teria furtado o cartão depois de abrir um carro estacionado em uma avenida no centro da cidade.
O dono do cartão de crédito começou a receber várias notificações de compras e a dona do restaurante que o conhece viu Anderson tentando comprar e, como conhece a vítima, acionou a Polícia Militar. No mesmo estabelecimento a mulher disse que ele teria se aproveitado da distração de uma funcionária e furtou R$ 150.