359 03/05/2022 às 14:35

Técnico brasileiro é cogitado para assumir o PSG na próxima temporada

Redação Em Dia ES

Motta, foi eleito em janeiro como “melhor treinador” no Campeonato Italiano
Técnico brasileiro é cogitado para assumir o PSG na próxima temporada. Créditos: Alessandro Sabattini, Getty Images
De acordo com a imprensa francesa, nos corredores do estádio do PSG já se cogita a chegada do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta para o lugar de Mauricio Pochettino na próxima temporada. O argentino tem contrato até 2023, mas a campanha decepcionante pode fazer com que sua saída seja antecipada.

Thiago Motta é ídolo do PSG por ter jogado na capital francesa entre 2012 e 2018 e está realizando um bom trabalho à frente do Spezia, que luta para se manter na elite do futebol italiano. O brasileiro já foi sondado após a saída de Thomas Tuchel.

O técnico foi eleito em janeiro como “melhor treinador” no Campeonato Italiano. O técnico se destacou com uma sequência de três vitórias em quatro jogos no mês, uma delas sobre o Milan, no San Siro.

Por outro lado, Low segue livre no mercado após ter deixado a seleção alemã e sua capacidade de gestão é vista de forma positiva pelos dirigentes do Paris Saint-Germain. Antonio Conte também é uma opção, mas o técnico já desmentiu rumores sobre uma possível ida para a França.

Zinedine Zidane, que era a prioridade do PSG, parece cada vez mais certo de querer assumir a França após a saída de Didier Deschamps ao final da Copa do Mundo. No entanto, nenhuma contratação será feita antes do fim da temporada.

Conheça o histórico do brasileiro no futebol
Thiago Motta é um ex-volante nascido no Brasil que iniciou sua trajetória como jogador no Juventus da Mooca, clube paulista, ainda nas categorias de base. Em 1999, foi para o Barcelona B e ganhou sua primeira chance profissionalmente em 2001.

O ex-volante estreou bem pelo Barcelona e passou a ser o titular da posição. Porém, com a evolução da equipe com as chegadas de jogadores como Ronaldinho, Deco, Edmilson, Sylvinho e Belletti, Thiago Motta perdeu espaço, mas fez parte do time campeão da Champions League em 2006. Ele seguiu no clube até 2007, quando foi para o Atlético de Madrid.

Pelos Colchoneros, Thiago atuou somente por dois meses e acertou sua ida ao Genoa, da Itália. No futebol italiano, voltou a ganhar destaque e foi contratado pela Inter de Milão, em maio de 2009, com a temporada em andamento.

Thiago se destacou na Inter de Milão, conquistando a Champions League e o Mundial de Clubes em 2010. Um ano depois, se naturalizou italiano para atuar pela seleção do país. Porém, ele já havia entrado em campo pela Seleção Brasileira Sub-23 em 2003, pela Copa Ouro. Com uma nova regra da Fifa, que não permite que um jogador entre em campo por dois países em jogos oficiais, o ex-volante teve que aguardar a liberação da entidade, que reconheceu que não era a equipe principal do Brasil.

Pela Itália, disputou a Copa do Mundo de 2014 e das Eurocopas de 2012 e 2016. Thiago Motta soma 30 jogos pela seleção e com um gol marcado.

Em 2012, Thiago acertou sua transferência para o Paris Saint-Germain. Ele atuou pelo clube francês até 2018, conquistando em cinco oportunidades a liga nacional. Aos 36 anos, encerrou sua carreira como jogador e se tornou treinador da equipe Sub-19 do próprio PSG.

Thiago retornou ao Genoa em 2019, dessa vez para ser o treinador da equipe principal. Não fez um bom trabalho, somando cinco derrotas, três empates e duas vitórias, e foi demitido. Em 2021, foi contratado pelo Spezia. Atualmente luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano, mas ganhou destaque por ter vencido o Napoli e o Milan na temporada.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Copa do Brasil: definidos os 16 duelos da 3ª fase, com início em abril Copa do Brasil: definidos os 16 duelos da 3ª fase, com início em abril
  2. 2

    2 - Eliminatórias Copa do Mundo: Polônia e Suécia se recusam a enfrentar a Rússia Eliminatórias Copa do Mundo: Polônia e Suécia se recusam a enfrentar a Rússia
  3. 3

    3 - Fórmula 1 anuncia o cancelamento do GP da Rússia devido à guerra na Ucrânia Fórmula 1 anuncia o cancelamento do GP da Rússia devido à guerra na Ucrânia
  4. 4

    4 - Brasil e Argentina: Fifa multa CBF e AFA e partida será disputada Brasil e Argentina: Fifa multa CBF e AFA e partida será disputada
  5. 5

    5 - Jogos de Pequim: Erin Jackson é a 1ª mulher negra a ganhar ouro na patinação Jogos de Pequim: Erin Jackson é a 1ª mulher negra a ganhar ouro na patinação
  6. 6

    6 - Contemplados pelo Bolsa Atleta disputam competições neste fim de semana Contemplados pelo Bolsa Atleta disputam competições neste fim de semana

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca