311 02/10/2021 às 07:30

Sesport oferece acompanhamento nutricional gratuito a atletas e paratletas

Redação Em Dia ES

Todo o trabalho é realizado sob supervisão da nutricionista Dra. Mirian Paixão
Sesport oferece acompanhamento nutricional gratuito a atletas e paratletas. Foto: Reprodução
Com o intuito de ampliar os serviços prestados aos atletas e paratletas capixabas, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) está oferecendo acompanhamento nutricional de forma gratuita, pelo projeto Nutrição no Esporte.

Realizado em parceria com o Centro Universitário Salesiano (Unisales), por meio de um projeto acadêmico do curso de Nutrição, o programa tem como objetivos principais passar orientações nutricionais para melhora no rendimento dos atletas, além de realizar avaliação antropométrica e plano alimentar individualizado. Todo o trabalho é realizado sob supervisão da nutricionista Dra. Mirian Paixão.

Os serviços serão ofertados aos atletas e paratletas na própria Sesport, em sala localizada dentro da Academia de Excelência, as segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 14 e 17 horas.

Estão aptos a realizar o acompanhamento todos os esportistas contemplados nos programas esportivos da Sesport, como o Bolsa Atleta e o Compete Esportivo, além daqueles que tenham solicitações específicas de suas federações.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou a iniciativa e convidou os atletas a participarem. “O acompanhamento nutricional ofertado pela Sesport é mais um avanço na parceria entre a Secretaria e os esportistas capixabas. Sabemos como uma alimentação balanceada é importante para manter o peso e disputar competições. Por isso, criamos essa parceria para oferecer mais um serviço gratuito àqueles atletas e paratletas que participam de competições representando o Espírito Santo”, disse.

O agendamento para o serviço pode ser feito pelos telefones (27) 99246-0313 (Mirian Gonçalves) e (27) 99904-6789 (Amanda Correia).

Academia de Alto Rendimento
O atendimento nutricional é mais uma boa notícia anunciada pela Sesport nesta semana em prol dos atletas. Nessa terça-feira (28), foi anunciada também a ampliação dos horários de atendimento da Academia de Alto Rendimento da Sesport.

A partir de agora, o espaço vai funcionar das 7h às 21h, nas segundas, quartas e sextas-feiras; e das 7h às 20h, nas terças e quintas-feiras.

A Academia de Excelência tem espaço com 57 equipamentos de musculação de alto padrão e cerca de 400 itens para prática de exercícios. O objetivo é oferecer excelência na preparação dos atletas e paratletas capixabas de alto rendimento.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Paralimpíada de Tóquio: Atletas capixaba vão representar o Espírito Santo Paralimpíada de Tóquio: Atletas capixaba vão representar o Espírito Santo
  2. 2

    2 - “Virgem das Américas”: queda do Fluminense é motivo de risos na web “Virgem das Américas”: queda do Fluminense é motivo de risos na web
  3. 3

    3 - Copa do Brasil: definido os confrontos das quartas de final Copa do Brasil: definido os confrontos das quartas de final
  4. 4

    4 - Dia Municipal da Bocha será comemorado em Aracruz Dia Municipal da Bocha será comemorado em Aracruz
  5. 5

    5 - Fórmula 1: Hamilton é alvo de racismo nas redes sociais após grande prêmio Fórmula 1: Hamilton é alvo de racismo nas redes sociais após grande prêmio
  6. 6

    6 - Copa do Brasil 2021: sorteio define confrontos nas oitavas de final Copa do Brasil 2021: sorteio define confrontos nas oitavas de final

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca