435 20/08/2021 às 10:46 - última atualização 20/08/2021 às 11:24

Libertadores 2021: Semifinais com Fla, Galo e Palmeiras; veja os confrontos

Redação Em Dia ES

Confira as informações sobre a penúltima fase de mata-mata da principal competição de clubes da América do Sul, a Libertadores da América
Taça da Copa Libertadores no gramado do estádio do Maracanã. Imagem: Divulgação Conmebol Libertadores
Três jogos até a Glória Eterna. Essa é a definição mais fácil de definir o que são as semifinais da Copa Libertadores: quatro times, grandes jogos, muita rivalidade e o coração na ponta da chuteira.

São três times brasileiros garantidos na semifinal: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. As equipes eliminaram, respectivamente, São Paulo, Olimpia e River Plate. O Fluminense poderia ter sido o quarto, mas acabou sendo eliminado pelo Barcelona de Guayaquil.

Com o jogo desta quinta-feira (19), ficaram definidos os confrontos das semifinais da Libertadores 2021. Com a classificação do Barcelona-EQU em cima do Fluminense, a fase que antecede a grande final será composta por três brasileiros e um equatoriano.

O duelo entre Atlético-MG e Palmeiras terá o primeiro jogo no Allianz Parque e a decisão no Mineirão. Os comandados de Cuca foram os melhores classificados da primeira fase e terão o direito de decidir em casa.

No jogo entre Flamengo e Barcelona-EQU, o primeiro jogo será no Rio de Janeiro e o segundo será disputado no Equador.

Em sorteio, ficaram definidos os seguintes confrontos:

Flamengo x Barcelona-EQU
Atlético-MG x Palmeiras

O Palmeiras foi o primeiro time a se garantir na semifinal da Copa Libertadores. Depois de empatar em 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, o time alviverde teve grande atuação no Allianz Parque e derrotou o rival por 3 a 0. O Palmeiras, atual campeão, segue forte na busca pelo bicampeonato.

O Flamengo passou pelo Olimpia com direito a duas goleadas: fez 4 a 1 no Paraguai, no jogo de ida, antes de aplicar 5 a 1 no Mané Garrincha, fazendo valer sua superioridade técnica e os problemas vividos pelo adversário.

Já o Atlético-MG se impôs diante do River Plate, vencendo por 1 a 0 fora de casa, e por 3 a 0 no Mineirão. O time mineiro terá o Palmeiras pela frente.

O Barcelona de Guayaquil, passou pelo Tricolor Carioca com dois empates, 2 a 2 no Maracanã e 1 a 1 em casa na noite desta quinta-feira (19), que agora vai enfrentar outro clube carioca nas semi-finais da competição.

Datas para as partidas das semifinais?

Semifinal 1 - Flamengo x Barcelona de Guayaquil
Ida: 22/9 (horário a ser definido)
Volta: 29/9 (horário a ser definido)

Semifinal 2 - Atlético-MG x Palmeiras
Ida: 22/9 (horário a ser definido)
Volta: 29/9 (horário a ser definido)

Final da Liberta
A Conmebol também já tem definida a data e local da grande final. Em jogo único, as duas equipes finalistas irão se enfrentar no dia 27 de novembro, mas no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Paralimpíada de Tóquio: Atletas capixaba vão representar o Espírito Santo Paralimpíada de Tóquio: Atletas capixaba vão representar o Espírito Santo
  2. 2

    2 - “Virgem das Américas”: queda do Fluminense é motivo de risos na web “Virgem das Américas”: queda do Fluminense é motivo de risos na web
  3. 3

    3 - Copa do Brasil: definido os confrontos das quartas de final Copa do Brasil: definido os confrontos das quartas de final
  4. 4

    4 - Dia Municipal da Bocha será comemorado em Aracruz Dia Municipal da Bocha será comemorado em Aracruz
  5. 5

    5 - Fórmula 1: Hamilton é alvo de racismo nas redes sociais após grande prêmio Fórmula 1: Hamilton é alvo de racismo nas redes sociais após grande prêmio
  6. 6

    6 - Copa do Brasil 2021: sorteio define confrontos nas oitavas de final Copa do Brasil 2021: sorteio define confrontos nas oitavas de final

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca