1002 04/06/2020 às 08:30 - última atualização 18/08/2020 às 23:21

Equipe capixaba é campeã de torneio nacional virtual de vôlei

Redação Em Dia ES

A 1ª edição da Copa Ceva Online contou com 22 equipes de diversos estados e foi disputada por meio de uma rede social
Equipe capixaba é campeã de torneio nacional virtual de vôlei. Foto: Divulgação
A equipe do Centro de Treinamento Kelley Bonicenha (CTKB), de Linhares, se sagrou campeã, nesta quarta-feira (03), da 1ª edição da Copa Ceva Online 2020. O campeonato virtual de vôlei, realizado por meio da rede social Instagram, contou com a participação de 22 times de estados, como Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais.

O torneio foi organizado com o objetivo de manter os atletas e comissões técnicas focados neste período em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A competição teve início no dia 03 de maio e contou com cinco fases, sendo que a classificação das equipes, em cada fase, era realizada por meio de votações on-line.

Na final, o time do CTKB enfrentou o Amar Vôlei (BA) e conquistou o título com 58% dos votos. A treinadora e representante da equipe Kelley Bonicenha comentou sobre a experiência de participar deste campeonato. 

“Foi realmente difícil, pois, no jogo real, caso um jogador esteja indo mal, fazemos a substituição, agora, na disputa virtual. Dependemos muito do contato com as pessoas e de saber pedir os votos. Mas, graças a Deus, temos muitos amigos e a galera capixaba se juntou e nos ajudou a conquistar esse título” disse Kelley.

Na final, o sistema de votação sofreu uma interferência, pois um servidor burlou as regras e chegou a inverter o placar para favorecer outra equipe. Por isso, a apuração dos votos foi realizada de forma mais rigorosa e o problema foi resolvido.

Além do CTKB, outra equipe capixaba participou do torneio, o Vila Velha Voleibol, mas o time foi eliminado na segunda fase.

Centro de Treinamento Kelley Bonicenha
Criado em 2005, o projeto é uma idealização voluntária da própria Kelley Bonicenha, que atende jovens dos municípios de Linhares e Sooretama. A princípio, o CTKB, como é conhecido, treinava apenas a modalidade de voleibol. Em 2017, com a chegada de uma pessoa com deficiência (PcD), a ideia de trabalhar com o paradesporto surgiu. Inicialmente, passou a trabalhar apenas com o atletismo, mas, atualmente, também treina jovens nos esportes de vôlei sentado, natação e a bocha paralímpica.

A equipe é bicampeã brasileira de vôlei nos Jogos Escolares da Juventude, em 2013 e 2016, além de se sagrar 11 vezes campeões estaduais, nos Jogos Escolares do Espírito Santo. Além disso, o CTKB também representou o Estado nas Paralimpíadas Escolares nos anos de 2017, 2018 e 2019, com a conquista de diversas medalhas.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Contemplados pelo programa Bolsa Atleta participam de competições esportivas no final de ... Contemplados pelo programa Bolsa Atleta participam de competições esportivas no final de ...
  2. 2

    2 - Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro de 2021 no Catar Mundial de Clubes da Fifa será em fevereiro de 2021 no Catar
  3. 3

    3 - Filho de Schumacher fará sua estreia em GP de Fórmula 1 Filho de Schumacher fará sua estreia em GP de Fórmula 1
  4. 4

    4 - Liga dos Campeões: Neymar é indicado ao prêmio de melhor atacante Liga dos Campeões: Neymar é indicado ao prêmio de melhor atacante
  5. 5

    5 - Vasco e Botafogo fazem clássico na Quarta Fase da Copa do Brasil 2020 Vasco e Botafogo fazem clássico na Quarta Fase da Copa do Brasil 2020
  6. 6

    6 - Justiça paraguaia concede liberdade a Ronaldinho, que pode voltar ao Brasil após 5 meses Justiça paraguaia concede liberdade a Ronaldinho, que pode voltar ao Brasil após 5 meses

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca