326 27/04/2022 às 16:19 - última atualização 27/04/2022 às 20:36

Delegação capixaba do Jubs Praia embarca para o Ceará com passagens cedidas pelo Estado

Redação Em Dia ES

A delegação capixaba embarca para o Jubs Praia nesta quinta-feira (28), com 74 pessoas, sendo 62 atletas e 12 staffs
Delegação capixaba do Jubs Praia embarca para o Ceará com passagens cedidas pelo Estado. Foto Hélio Filho/Secom
Os atletas universitários que vão representar o Espírito Santo nos Jogos Universitários de Praia (Jubs Praia) receberam, nesta quarta-feira (27), das mãos do governador do Estado, Renato Casagrande, as passagens aéreas para embarcar para o Estado do Ceará, local da competição. Cerca de 30 pessoas, entre atletas e staffs, participaram da cerimônia realizada no Gabinete do Governador, no Palácio Anchieta, em Vitória.

As passagens são cedidas aos atletas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Compete Esportivo, que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais. A delegação capixaba embarca para o Jubs Praia nesta quinta-feira (28), com 74 pessoas, sendo 62 atletas e 12 staffs (entre técnicos, fisioterapeutas e dirigentes).

“Quero registrar a minha alegria por estar recebendo vocês. Quando a gente acompanha os grandes eventos, percebemos quais são os países que ganham mais medalhas. Na maioria das vezes, aqueles que mais ganham têm os países mais desenvolvidos. Queremos que o esporte seja um sinal do nosso desenvolvimento. Por isso, temos uma política forte nessa área com programas de fomento aos atletas e também com melhorias na infraestrutura esportiva”, comentou o governador.

Casagrande destacou que, quando os atletas carregam a bandeira do Espírito Santo, o nome e a imagem do Estado são divulgados. “Com os resultados, o nosso Estado passa a ser uma referência esportiva e as pessoas procuram saber o motivo do sucesso. Elas irão olhar para o Espírito Santo e perceber que as políticas públicas de incentivo ao esporte são uma referência para o País”, pontuou.

O secretário de Estado de Esportes de Lazer, Júnior Abreu, explicou como o Compete Esportivo tem sido fundamental para os atletas capixabas. “A vida de atleta não é fácil. É algo difícil e pouco rentável. Muitas vezes, a passagem é um dos principais custos que os atletas têm para participar de competições aqui no Brasil e também fora do País. Por isso, a compra dessas passagens e esse apoio do Governo do Estado é importante, para que eles possam continuar participando das competições”, frisou.

O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim, Gustavo Amorim, também aproveitou a solenidade para reforçar a importância da competição e das passagens aéreas. “Receber essas passagens das mãos do governador só reforça o tamanho do esporte universitário e da competição, de forma geral. Em comparação com 2021, o tamanho da nossa delegação praticamente dobrará. Isso é muito importante para nós, enquanto federação esportiva, e também para os atletas, que passam a receber um apoio ainda maior do poder público, indo para a competição de avião”, disse.

Jubs Praia

Realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), a edição de praia dos Jogos Universitários, o Jubs Praia, contará com 10 modalidades na edição deste ano: basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross trainnig, futevôlei, futmesa, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.

As grandes chances de medalha para o Espírito Santo são no beach soccer e no vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino.

No Jubs Praia, inclusive, ocorre a seletiva para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será realizado nos Estados Unidos, de 24 a 28 de agosto deste ano. Vice-campeã do ano passado, a dupla capixaba masculina é uma das favoritas a vencer o torneio e garantir vaga na competição internacional.

Serviço - Jubs Praia
Local: Canoa Quebrada, Ceará
Data: 28/04 a 04/05 (delegação embarca dia 28/04)
Delegação capixaba: 74 pessoas (30 a mais que em 2021)
62 atletas + 12 pessoas (entre técnicos e staff)

Modalidades com atletas capixabas:

Beach soccer (masc e fem)
Beach wrestling (masc e fem)
Beach tennis (masc e fem)
Basquete 3x3 (masc)
Cross training (masc)
Futmesa (masc e fem)
Futevôlei (masc e fem)
Vôlei 4x4 (misto)
Vôlei de praia (masc e fem)
Beach hand (masc)
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Copa do Brasil: definidos os 16 duelos da 3ª fase, com início em abril Copa do Brasil: definidos os 16 duelos da 3ª fase, com início em abril
  2. 2

    2 - Eliminatórias Copa do Mundo: Polônia e Suécia se recusam a enfrentar a Rússia Eliminatórias Copa do Mundo: Polônia e Suécia se recusam a enfrentar a Rússia
  3. 3

    3 - Fórmula 1 anuncia o cancelamento do GP da Rússia devido à guerra na Ucrânia Fórmula 1 anuncia o cancelamento do GP da Rússia devido à guerra na Ucrânia
  4. 4

    4 - Brasil e Argentina: Fifa multa CBF e AFA e partida será disputada Brasil e Argentina: Fifa multa CBF e AFA e partida será disputada
  5. 5

    5 - Jogos de Pequim: Erin Jackson é a 1ª mulher negra a ganhar ouro na patinação Jogos de Pequim: Erin Jackson é a 1ª mulher negra a ganhar ouro na patinação
  6. 6

    6 - Contemplados pelo Bolsa Atleta disputam competições neste fim de semana Contemplados pelo Bolsa Atleta disputam competições neste fim de semana

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca