399 31/08/2021 às 08:30 - última atualização 31/08/2021 às 20:22

Atletas linharenses são campeões do Boxe de Praia em competição no Rio de Janeiro

Redação Em Dia ES

Emanuel e Erick são frutos do projeto social ‘O Gladiador’ que funciona no bairro Araçá
Atletas linharenses são campeões do Boxe de Praia em competição no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução / PML
Com 100% de aproveitamento, os atletas Emanuel Perini Guimarães, de 12 anos, e Erick Rosa dos Santos, de 16 anos, foram campeões das modalidades 48 kg e 60 kg pelo Campeonato Estadual do Boxe de Praia do Rio de Janeiro, respectivamente. A competição aconteceu na Praia da Barra da Tijuca no último sábado (28).

“Estamos muitos felizes com a conquista do ouro. A competição serviu de experiência para nos colocarmos dentro do ringue sempre que a gente for lutar contra atletas amadores, principalmente em competições fora do estado. Todo esforço valeu a pena e temos muito a conquistar”, comentaram.

Para participar do campeonato, os atletas receberam apoio logístico da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Emanuel e Erick são frutos do projeto social ‘O Gladiador’ que funciona no bairro Araçá.

Alessandro Lima Guimarães que é o idealizador do projeto, explicou como surgiu a oportunidade de os atletas participarem da competição. “Após os organizadores do evento receberem um vídeo dos atletas treinando, surgiu um convite dos mesmos para levar os adolescentes para disputar o campeonato no Rio de Janeiro. Com recursos próprios e apoio do município tive a felicidade de confirmar a participação do Emanuel e o Erick no torneio. Graças a Deus eles tiveram um bom aproveitamento dentro do ringue e voltamos para casa com duas medalhas de ouro”, frisou Guimarães.

“Estamos sempre à disposição para apoiar e investir em crianças e adolescentes que sonham em mudar de vida e crescer profissionalmente por meio do esporte. Parabéns Emanuel e Erick pela conquista”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Sobre o projeto
O projeto ‘O Gladiador’ foi criado pelo voluntário Alessandro Lima Guimarães para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Aviso, Shell e Araçá.

Atualmente, o projeto atende cerca de 30 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 10h30 pela manhã, e das 14 h às 15h30 pela tarde, na sede do projeto situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.

Os interessados em participar dos treinos devem entrar em contato pelo telefone (27) 99808-7115, e falar com o idealizador do projeto Alessandro Lima Guimarães.

Faça sua doação
Quem tiver interesse de ajudar o projeto com materiais esportivos, recursos financeiros ou como voluntário, deve entrar em contato pelo telefone (27) 9 9808 7715 ou se dirigir à sede do projeto, situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Paralimpíada de Tóquio: Atletas capixaba vão representar o Espírito Santo Paralimpíada de Tóquio: Atletas capixaba vão representar o Espírito Santo
  2. 2

    2 - “Virgem das Américas”: queda do Fluminense é motivo de risos na web “Virgem das Américas”: queda do Fluminense é motivo de risos na web
  3. 3

    3 - Copa do Brasil: definido os confrontos das quartas de final Copa do Brasil: definido os confrontos das quartas de final
  4. 4

    4 - Dia Municipal da Bocha será comemorado em Aracruz Dia Municipal da Bocha será comemorado em Aracruz
  5. 5

    5 - Fórmula 1: Hamilton é alvo de racismo nas redes sociais após grande prêmio Fórmula 1: Hamilton é alvo de racismo nas redes sociais após grande prêmio
  6. 6

    6 - Copa do Brasil 2021: sorteio define confrontos nas oitavas de final Copa do Brasil 2021: sorteio define confrontos nas oitavas de final

Enquete

Resultado

Você pratica ou já praticou algum esporte?


  • Sim, já pratiquei
  • Sim, estou praticando
  • Não, nunca pratiquei
  • Quero praticar

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca