1111 19/07/2021 às 13:00 - última atualização 27/07/2021 às 10:19

Quero Me conectar: O verdadeiro amor só pode ser vivenciado quando experienciamos o amor por si mesmo

Por Anaíse Scaloppi

Redação Em Dia ES

Abrace a vida, e a vida te abraçará. Se ame e as pessoas te amarão. Lembre-se, tudo começa em você.
O verdadeiro amor só pode ser vivenciado quando experienciamos o amor por si mesmo. Foto: AsadPhotoMaldives Pexels
“Amai o próximo como a ti mesmo” – lembra?
Um dos ensinamentos mais repetidos por Jesus Cristo, e que a maioria de nós esquecemos constantemente.

Dizemos que amamos quando na verdade amamos o que outro nos faz sentir, porque na verdade é o que está faltando dentro de nós.

Com isso geramos expectativas, nos frustramos, aderimos relacionamentos abusivos e tóxicos.

O verdadeiro amor por si mesma, parte do princípio fundamental de nos aceitarmos exatamente como somos. De entender e compreender que erramos e erraremos muito, e isso são apenas experiências para moldar nossas crenças e permitir o nosso crescimento.

E quando erramos, o que fazemos?
Nos julgamos o tempo todo, nos criticamos, diminuímos o nosso amor-próprio e a nossa valia.

A vida, a mídia, a sociedade nos convidam o tempo todo a sermos a nossa melhor versão. Apesar de super positivo em vários aspectos quando se fala em crescimento em todos os níveis e evolução, também acaba gerando ...em nós um senso de insuficiência (eu ainda não sou bom), quando na realidade NÂO é assim que deveríamos sentir e perceber.

Alcançar a melhor versão não tem nada a ver de que eu não sou bom, mas sim de que já sou bom mas posso ser melhor ainda se assim eu desejar.

É preciso acolher os “erros “como aprendizados, e não justificativas. Quem justifica, não se permite crescer.

É necessário compreender que erramos e vamos errar inúmeras vezes, que somos como crianças experimentando e experienciando explorar a vida com suas inúmeras possibilidades.
 
Que eu posso ser cada dia melhor, viver melhor, ser mais prospero em todos os segmentos da minha vida, se assim eu desejar.

O mundo é feito de infinitas possibilidades, temos as bençãos do criador para ser e ter o que quisermos, mas tudo começa por quem eu sou.

É preciso se amar, se respeitar, se acolher, se amparar, para que possamos fazer a diferença nas nossas vidas e nas de outras pessoas.

Mas não se esqueça, não espere estar pronto para agir. Porque quanto mais aprendemos, mais entendemos como temos a aprender.

Abrace a vida, e a vida te abraçará.
Se ame e as pessoas te amarão.
Se perdoe e você conseguirá perdoar os outros.
Pare de se julgar e não julgará ninguém.

Lembre-se, tudo começa em você!
Lembrando que essa semana quase inteira estaremos na Lua Crescente. Saímos da Lua Nova onde favorece energeticamente novos projetos, nova vida, e estamos encaminhando para Lua Cheia, onde culmina nossas mudanças. Então, aproveite a energia do Universo para resolver de uma vez por todas tudo aquilo que está te impedindo de alcançar sua paz interior e o sucesso nos seus projetos, a Lua está dando uma forcinha.

Que nosso mantra para semana seja:
“Eu acolho todos os meus erros como experiências. 
Eu me aceito na totalidade e integralidade.
Eu sou grata (O) por quem eu já sou.
Eu me abro para a vida, e a vida se abre para mim.” 

Com amor e gratidão,

Anaíse Ayala Scaloppi

O artigo publicado é de inteira responsabilidade exclusiva de seu autor e não representam as ideias ou opiniões do site EMDIAES.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão" Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão"
  2. 2

    2 - POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais
  3. 3

    3 - Filmes em cartaz nas telas dos cinemas Filmes em cartaz nas telas dos cinemas
  4. 4

    4 - JovemDaHora - Grazi Ferreira JovemDaHora - Grazi Ferreira
  5. 5

    5 - POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento
  6. 6

    6 - Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca