1311 13/07/2021 às 10:18 - última atualização 19/07/2021 às 11:44

Quero Me Conectar: A criança que eu fui, explica diretamente a realidade que vivo no momento

Redação Em Dia ES

A nossa história, de onde eu vim, o que experienciei no ventre materno e toda minha trajetória influenciam diretamente no adulto que sou hoje
A criança que eu fui, explica diretamente a realidade que vivo no momento. Foto: divulgação
Sabe, a vida vai acontecendo e muitas vezes nem percebemos que nós mesmos criamos toda essa realidade que vivemos.

Fazemos escolhas o tempo todo (não escolher também é uma escolha), e muitas vezes não observamos o que fez de nós vivermos o que está no presente.

Algumas situações são leves, lindas e coloridas. Já outras nem tanto.

E muitas vezes acreditamos que estamos sendo vítimas do acaso, do governo, do outro, ou mesmo à mercê da própria sorte. O que faz com que estejamos vivendo os acontecimentos do presente, é a soma do que eu penso, eu sinto e eu ajo.

Mas realmente, o quanto você tem feito isso conscientemente?
Te garanto que pouquíssimo.

A nossa história, de onde eu vim (meu sistema familiar), o que experienciei no ventre materno e toda minha trajetória influenciam diretamente no adulto que sou hoje. Nas minhas escolhas, emoções e ações.

A criança que eu fui, explica diretamente a realidade que vivo no momento.

Achamos que crescemos e que tudo passou, ficou para traz. Mas não, a criança que fomos vive dentro de nós, e muitas vezes de forma inconsciente queremos receber na vida adulta aquilo que nos faltou. Crescemos, mas continuamos como crianças carentes ou mimadas deixando que nosso ego ferido nos controle, exigindo dos outros aquilo que não tivemos; Tentamos saciar com a competição e tantas outras coisas...

Vivemos insatisfeitos a procura de algo que as vezes nem sabemos o que. Queremos alguns prazeres, mas que acabam sendo momentâneos.

E acabamos por descobrir que não há como voltar atrás e construímos uma história diferente. Mas sempre há como olhar para trás e dar novos significados.

O que te faltou ninguém pode suprir para você. Nem mesmo papai ou mamãe, porque simplesmente o tempo passou e não será igual.

Apenas você pode fazer por você!

Você pode transformar a sua vida, quando consegue abraçar a criança que você foi, a sua história, a sua trajetória. 
Acolher com amor, aceitação e gratidão, para que consiga escrever uma história diferente. Não melhor do que seu sistema familiar, apenas diferente. Com mais consciência, sabedoria, leveza e alegria, para que não repita destinos trágicos e de sofrimento.

E nessa semana que estamos, onde o Universo contribui com a Lua nova no signo de Câncer até dia 17/07 eu convido você a mergulhar profundo no seu inconsciente, nas suas memórias, na sua história pessoal de vida. Se lembrando de onde veio, o que seus antepassados passaram até aqui para te contribuir com o dom da vida.

Que você ressignifique, tirando o olhar das dores, mágoas e perdas e foque nos aprendizados nos ganhos. Porque muitas vezes aquilo que você não recebeu, foi sua grande força e energia para construir sua história até aqui.

Honre, honre, todo o seu sistema familiar, a sua vida, honre você.
Você é único!
Você é livre para ser e construir o que quiser.
Você pode escolher o que quer ou não, viver e sentir.
A sua vida está em suas mãos, basta você escolher como quer olhar para ela.

Vítima ou herói? Depende de como você quer ser ver.

Abençoada vida para você!

Repita comigo:
Eu honro meus antepassados e toda minha trajetória. Curo e liberto memorias de dor, sofrimento, escassez, rompimentos e partidas prematuras.
Eu acolho todos os aprendizados.
Eu acolho a criança que fui.
Eu me perdoo.
Eu me aceito.
Eu me acolho.
Eu sou único.
Eu me amo.
Eu sou grato por quem eu sou.

Namastê
Anaíse Scaloppi.

O artigo publicado é de inteira responsabilidade exclusiva de seu autor e não representam as ideias ou opiniões do site EMDIAES.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão" Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão"
  2. 2

    2 - POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais
  3. 3

    3 - Filmes em cartaz nas telas dos cinemas Filmes em cartaz nas telas dos cinemas
  4. 4

    4 - JovemDaHora - Grazi Ferreira JovemDaHora - Grazi Ferreira
  5. 5

    5 - POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento
  6. 6

    6 - Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca