266 18/10/2021 às 07:00 - última atualização 19/10/2021 às 21:33

Quero Me Conectar - Não leve nada para o lado pessoal

Anaíse Ayala Scaloppi

Estúdio Em Dia ES

Podcast Quero Me Conectar
Não sei se você já parou para observar a sua volta, mas os últimos tempos tem sido desafiador lidar com pessoas.

Todos de algum modo tem lidado com grandes desafios, estamos sendo puxados para grandes mudanças de consciência e comportamentos. Algumas pessoas estão sendo chamadas atenção através de desarmonia na saúde, outras no seu sistema familiar, outras em relacionamentos amorosos, no financeiro, nos negócios...

Alguns tem aproveitado os puxões de tapetes que a vida tem dado para ACORDAR, porém outros não. Esses têm se debatido nas armadilhas do ego, nos seus sistemas de crenças irredutíveis, e outros apenas querendo salvar a sua própria pele. Esse segundo grupo, as vezes pode ser hostil, rude, impaciente, julgadores e críticos, podendo ofender e magoar qualquer um que ele próprio pode avaliar que não seja de acordo com o que ele acredita que seja real ou ideal.


Então eu te digo, não leve para o lado pessoal. Pode ter certeza, não tem nada a ver com você. Não se sinta mal, e muito menos culpado. (Mesmo que pareça que o objetivo do outro seja te tirar do sério).

Por mais que você seja acusado, se não for justo, não leve para casa.

É momento de quem tem um pouco mais de clareza, não comprar brigas ou entrar em guerras que não são suas. Nessa situação, a guerra é do outro, dele; com ele mesmo. 

Você está sendo apenas um espelho para que ele enxergue a si próprio, e suas próprias frustações e dores.

Lembra dessa passagem bíblica? “Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica.” – (Lucas 6:29). Que não tem relação nenhuma a permissividade, e sim, não alimentar a guerra.

E para finalizar e explicar um pouco melhor, parafraseando Augusto Cury: “Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior. Não se refere à face física, mas à psíquica.

 Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece. É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem. 

Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis. 

"Os fracos se vingam, os fortes se protegem"

Proteja a sua saúde física, mental, emocional e espiritual.

Pense nisso,Com todo meu amor, te desejo uma semana cheia de Luz, saúde, paz, prosperidade.

Namastê.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão" Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão"
  2. 2

    2 - POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais
  3. 3

    3 - Filmes em cartaz nas telas dos cinemas Filmes em cartaz nas telas dos cinemas
  4. 4

    4 - JovemDaHora - Grazi Ferreira JovemDaHora - Grazi Ferreira
  5. 5

    5 - POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento
  6. 6

    6 - Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca