237 19/06/2022 às 11:39 - última atualização 21/06/2022 às 09:44

Mulher de ID - Uma mulher, uma identidade e 100 episódios depois

Rachel Poubel

Estúdio Em Dia ES

Mulher de ID - 2022
Quando comecei a falar para mulheres era como se fosse dar voz a minha identidade, uma força que pulsava em mim desde quando eu me entendo por gente. Ter sido convidada para levar ao público essa bandeira de luta foi e é uma oportunidade incrível.

Ao longo do tempo fui transformando a luta, para que além de expor o problema, também trouxesse maneiras de cuidar da mentalidade, auto estima, saúde mental e emocional, ou seja, além da teoria, possibilidades de ação, efetiva transformação. Com conteúdos e ferramentas de psicanálise e hipnose trago a possibilidade de cada pessoa lidar com seus desafios, trazendo autocuidado, através do autoconhecimento.

    
O autoconhecimento que é a semente da transformação.

Ao longo desses episódios a transformação não foi só do conteúdo mas na própria mulher de identidade. Hoje, o aprendizado segue transformando a minha própria vida. Não existe perfeição e sim evolução, o que eu quero fazer aqui em cada episódio é mostrar a possibilidade que cada pessoa tem em transformar a própria vida, porque se você acreditar em si, ninguém tem um poder de te anular.

Voltando esse trabalho de autocuidado e transformação para mulher, fica claro que a mulher que acredita em si, a mulher que acredita no seu potencial, jamais se submeterá aos preconceitos e conceitos que a sociedade tem enraizada na sua concepção.

É preciso confiar em si e entender que o fato de ser mulher não nos torna melhores nem piores e sim iguais, com equidade, que é o que nós sempre buscaremos. E a mulher que usar o poder da mente jamais poderá ser colocada sob o julgo dessa sociedade que ainda vive sob conceitos machistas.

Agora começamos mais uma centena de episódios trazendo autocuidado como ponto principal. Maneiras de você mulher, cuidar de si, usando o potencial da sua mente para lidar com dores profundas como, ansiedade, depressão, compulsão alimentar, insônia, fobias entre outros transtornos que atormentam a vida de muitas pessoas.

Por que nós nascemos para sermos felizes, nascemos para grandes coisas, mostrar com as nossas atitudes, a nossa coragem, a nossa força. O quanto somos capazes, o quanto podemos transformar a nossas vidas e assim transformar a sociedade.

Vem comigo para essa jornada!

Que venham mais cem episódios, que venham mais cem motivos para a transformação de vidas. 

Gratidão a todos que me acompanham, gratidão ao Em dia ES, pela iniciativa de trazer conteúdo de qualidade e de transformação para toda sociedade capixaba. É uma honra estar aqui com você toda semana.

Conte comigo!

Fique bem!
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Mistura do Espirito Santo com a Bahia trás amor no arrastar do xote Mistura do Espirito Santo com a Bahia trás amor no arrastar do xote
  2. 2

    2 - Em Alta - Dicas de segurança no uso de apps de encontros Em Alta - Dicas de segurança no uso de apps de encontros
  3. 3

    3 - Matheus & Kauan agitam o público em festas juninas pelo Brasil Matheus & Kauan agitam o público em festas juninas pelo Brasil
  4. 4

    4 - POP Em Dia: Day & Lara se tornam gestoras da própria carreira e gravam DVD "Respeita As ... POP Em Dia: Day & Lara se tornam gestoras da própria carreira e gravam DVD "Respeita As ...
  5. 5

    5 - Cantora de "milhões"! Gloria Groove recebe disco de platina triplo por "Lady Leste" Cantora de "milhões"! Gloria Groove recebe disco de platina triplo por "Lady Leste"
  6. 6

    6 - Mumuzinho alcança primeiro lugar nas rádios do Brasil Mumuzinho alcança primeiro lugar nas rádios do Brasil
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca