280 21/11/2021 às 16:00 - última atualização 24/11/2021 às 18:37

Mulher de ID - Preconceitos

Rachel Poubel

Estúdio Em Dia ES

Mulher de IR Site emdiaes
NÃO NEGUE QUE EXISTE PRECONCEITO, POIS VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA

O preconceito está no mundo. Cabe a você aumentar essa mazela social ou combatê-la. Precisamos entender que negar a existência desse problema apenas agrava a situação de todos, inclusive a sua.

Um dos exemplos dessa mazela são os discursos machistas ou antifeminista feitos pelas próprias mulheres. Nós, mulheres, passamos por muitos obstáculos para chegarmos às conquistas que temos hoje: voto, divórcio, altos cargos nas empresas, delegacia especializada, lei específica… Foram muitas lutas para que a mulher hoje tivesse um pouco mais de liberdade para ser quem é.

 
Por isso, ver hoje uma mulher defendendo o machismo é simplesmente incongruente. Não faz sentido aquela frase: “eu sou feminina e não feminista”. Hoje em dia, não existe mais a chamada família tradicional, porque o mundo não é mais tradicional como em décadas passadas. Eu, por exemplo, casada há 20 anos, mulher hétero e mãe de gêmeas, também defendo a causa da mulher, a causa pessoa preta, a causa LGBTQIA+, dentre outras. Exemplos como esse, hoje em dia, são cada vez mais comuns na sociedade, queira você ou não. Essa é a realidade.

Não podemos querer colocar pessoas em caixinhas. O ser humano é complexo demais para se encaixar em um único padrão. Não podemos dizer que, quando uma mulher se impõe e defende seus ideais, ela mistura energias e perde a feminilidade. Isso é inconsistente! Quem tenta deturpar o feminismo cria argumentos mirabolantes que desconsideram tanto as mazelas atuais da sociedade, quanto a luta das mulheres por direitos e justiça. Mas, se for do seu agrado não querer usar a palavra feminismo, seja pelo motivo que for, fale como quiser, só não desconsidere a luta árdua pelos direitos das mulheres, que ainda tem muito a conquistar.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão" Após sucesso de "A Queda", Gloria Groove lança seu novo clipe, "Leilão"
  2. 2

    2 - POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais POP Em Dia: BEº e os sentimentos em tempos de redes sociais
  3. 3

    3 - Filmes em cartaz nas telas dos cinemas Filmes em cartaz nas telas dos cinemas
  4. 4

    4 - JovemDaHora - Grazi Ferreira JovemDaHora - Grazi Ferreira
  5. 5

    5 - POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento POP Em Dia: MABBI fala em sua música sobre libertação pessoal e autoconhecimento
  6. 6

    6 - Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado Lázaro Ramos e Taís Araújo posam nus e defendem casamento fechado
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca