199 12/09/2021 às 07:00 - última atualização 16/09/2021 às 08:16

Mulher de ID - Por que sempre voltamos à estaca zero nos nossos projetos

Rachel Poubel

Estúdio Em Dia ES

MULHER DE ID NOVA ARTE
Você é do tipo que sempre faz planos, cria expectativa, sonha com a mudança de vida, até começa a fazer algo, mas, quando qualquer coisa dá errado, sempre volta tudo à estaca zero? Talvez esse fenômeno na sua vida tenha uma explicação lá na sua infância, sabia disso? Hoje vamos conversar sobre a escassez que impuseram na sua mente, seja na construção de novos projetos que nunca saem, seja com seu lado financeiro, ou até com sua vida pessoal.

 

Para entender melhor, darei um exemplo prático: essa é a história de Maria, um nome fictício que escolhi para ilustrar nossa personagem. Maria acorda pensando o que fará naquele dia ou naquela semana. Ela diz que começará a academia, que colocará em dia o livro que comprou, que finalmente organizará a casa do jeito que sempre pensou e, por fim, que dará um limite à bagunça de suas finanças, pois nunca sobra nada no final do mês. A partir desses pensamentos, Maria começa a criar expectativas, fica animada e até levanta da cama organizando tudo para começar a lista de tarefas. Ela faz a primeira, depois a segunda, mas, no meio do caminho, seu relógio para de funcionar, seu tênis rasga e ela ainda recebe uma ligação de um cobrador. Era o que preciava para Maria logo começar a sabotar todos os planos que pensou. Tudo para e Maria começa a entender que aquela vida sonhada não é para ela. E, assim, tudo volta à estaca zero, como se Maria ficasse eternamento andando em círculos.

O seu caso é parecido com o de Maria? Saiba que isso é bastante comum na sociedade, não é apenas você que sofre assim. A grande questão é descobrirmos os motivos de nossa mente se deixar cair no primeiro obstáculo. E tudo isso pode estar ligado a algo que aconteceu com você lá no seu passado.

A relação com as finanças é um grande exemplo disso. Muitas pessoas, quando criança e ainda naquele ímpeto de agradar pai ou mãe, ouviam tudo atentamente e, por vezes, fiziam exatamente o que eles diziam, assimilando aquela postura de imediato. Neste contexto, muitos pais com comportamento escasso acabam reforçando nas crianças também sentimentos e posturas de escassez. Por exemplo, falam para criança frases como “olha, dinheiro não traz felicidade”, ou então “dinheiro é sujo, larga isso”. Esse foi seu caso? Faça essa reflexão.

O fato é que tais frases, se repetidas e reforçadas cotidianamente, podem criar uma programação na mente da criança, que depois vira um adulto ainda pensando assim. Dessa forma, quando adulta, por mais que essa pessoa tenha um plano, ela mesma acaba se sabotando. E tudo isso para que o tal plano não aconteça e ela continue sentindo que está honrando aquele pai. Obviamente, isso não é racional. Está no inconsciente dessa pessoa, ano após ano. Terrível, não é mesmo? Mas como resolver essa questão e se libertar? Existem formas.

Com a hipnoterapia, é possível voltar à causa da dificuldade financeira e de outros problemas e descobrir o que, quando criança, foi sentido e vivido em relação, por exemplo, ao dinheiro. Depois dessa descoberta, é possível ressignificar a questão vivida e traçar uma estratégia de mudança de uma vida nova. É somente com a consciência das raízes dos problemas que determinada limitação pode ser resolvida na sua vida. Assim, com liberdade, é possível conseguir novos resultados, pois todos merecemos uma vida plena e abundante, em que o trabalho renda bons frutos, sem precisar voltar sempre à estaca zero diante de qualquer obstáculo que apareça. 

 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Jovem DaHora - Henrique Monteverde Jovem DaHora - Henrique Monteverde
  2. 2

    2 - Raí Saia Rodada lança álbum “No Dente” com nove faixas e clipe inédito Raí Saia Rodada lança álbum “No Dente” com nove faixas e clipe inédito
  3. 3

    3 - Dennis traz sertanejos para o lançamento do primeiro volume de DVD “O Impossível” Dennis traz sertanejos para o lançamento do primeiro volume de DVD “O Impossível”
  4. 4

    4 - POP Em Dia: Dan Abranches e a liberdade de ser quem se é POP Em Dia: Dan Abranches e a liberdade de ser quem se é
  5. 5

    5 - Mulher de ID - A mente não é linear, muito menos as pessoas Mulher de ID - A mente não é linear, muito menos as pessoas
  6. 6

    6 - Gloria Groove está confirmada no Rock in Rio 2022 Gloria Groove está confirmada no Rock in Rio 2022
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca