377 04/08/2022 às 14:00 - última atualização 05/08/2022 às 08:02

Documentário irá explorar a história e a cultura do município de Linhares

Redação Em Dia ES

"Vê Se Cresce, Garota!" é um documentário que mostrará Linhares sob a ótica de linharenses apaixonados pela cidade
Documentário irá explorar a história e a cultura do município de Linhares. Foto: Divulgação
O município de Linhares será homenageado no documentário "Vê Se Cresce, Garota!". Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o projeto é uma iniciativa do cineasta e produtor Nildo Fröhlich com produção da A&ZB Games & Production, Studios Pop, Cineon Films e BEO.

O documentário tem como protagonistas adolescentes e jovens linharenses, que ao longo dos seus 57 minutos serão apresentados aspectos históricos, culturais, econômicos, sociais, geográficos, climáticos e o que há de melhor na cidade de Linhares. 

"O documentário tem a intenção de mostrar uma Linhares que o linharense, o Brasil e o Mundo precisam conhecer melhor. Estamos utilizando modernas técnicas cinematográficas e uma narrativa jovem, e vamos mostrar Linhares no contexto histórico, cultural, econômico, social e industrial. Queremos que as pessoas saibam que temos muito mais do que os melhores grãos de café, um dos melhores cacaus do planeta, e o melhor mamão papaya do mundo! Queremos que todos conheçam essa bela história, e mostrar como essa cidade maravilhosa está de braços abertos para receber todo aquele que deseja investir ou viver com qualidade de vida”, explica Nildo Fröhlich.

O cineasta ainda explica de onde surgiu a ideia de iniciar esse projeto. "Antes de tudo, somos linharenses apaixonados por nossa terra. E observando a fala e a linha de pensamento de muitos jovens atualmente, de querer ir para grandes centros por não enxergarem oportunidades dentro do município, foi o start perfeito para dar início a esse projeto". 

"Muitas pessoas não têm o conhecimento da infinidade de belezas naturais dentro de Linhares e do potencial para o empreendedorismo que essa cidade oferece. Somos uma das melhores cidades do Espírito Santo para empreender, com condições climáticas, logística, geográficas e culturais que favorecem o desenvolvimento da indústria. E esse cenário tende a melhorar muito nos próximos anos, com investimentos bilionários que serão aplicados por iniciativas privadas", disse Fröhlich.

Para Nildo Fröhlich, Linhares hoje é destaque no cenário nacional e mundial, por vários motivos, seja na sua história, seja na sua cultura, seja na sua economia.  "Que outro lugar do mundo um simples pescador salva mais de uma centena de marinheiros da Marinha de Guerra de seu país, usando Apenas seus braços? Somos o berço milenar do Congo! E um futuro pólo cinematográfico nacional. Nossas empresas possuem lucro mais que alguns estados da federação, além de ser considerada um dos pólos mais atrativos do empreendedorismo nacional! Sem falar do nosso Agro, que a cada dia é destaque nacional e Mundial! E as pessoas, partindo do linharense, até chegar a todas as partes do mundo, precisam saber disso.", afrima.

O documentário tem como protagonistas adolescentes e jovens linharenses. Fröhlich ainda explica como foi a escolha desses personagens para compor a produção. "Partimos da ideia do título "Vê Se Cresce, Garota!", no qual chamamos de garota a própria cidade de Linhares. Nosso município cresceu muito nos últimos 16 anos, e ainda tem muito a crescer. Utilizamos atrizes e atores de um projeto social que mantemos através de nossas produtoras, a A&ZB Games & Production e a Saints Company, daqui de Linhares, ensinando Interpretação para Teatro, TV e Cinema, totalmente gratuito. Nada mais justo que utilizarmos esses futuros astros em nossas produções. E optamos por essa faixa etária justamente por causa dessa ideia, de que Linhares é uma garota que cresceu muito e tem muito a crescer ainda.", disse.

"Vê Se Cresce, Garota!" tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano. "A pré-estreia deve acontecer dia 11 de outubro, com uma sessão exclusiva para a equipe, pais e responsáveis, imprensa, autoridades, personalidades e empresários e familiares que apoiaram nosso projeto. No dia 12 de outubro, teremos sessões destinadas para adolescentes e jovens, com várias sessões durante o dia. Depois teremos uma semana de exibição no Cine Conceição para o público em geral e alunos do município. Estamos ainda em negociação com a Fundação Renova para exibição do documentário no interior do município. Em seguida, partiremos para os festivais no Brasil (Cine Vitória-ES, É Tudo Verdade-SP, Gramado, Petrópolis etc). Estamos em tratativa com a rede Telecine para sua exibição, além de contatos na Europa e América do Norte. Nossa produção está sendo formatada para grandes salas e, posteriormente, serviços de streaming", conclui Fröhlich.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Matheus e Kauan lançam "Basiquinho", faixa-título de novo EP gravado em Goiânia Matheus e Kauan lançam "Basiquinho", faixa-título de novo EP gravado em Goiânia
  2. 2

    2 - Festival “Mês do Elvis” - Fábricas de Cultura promovem eventos gratuitos no mês de agosto Festival “Mês do Elvis” - Fábricas de Cultura promovem eventos gratuitos no mês de agosto
  3. 3

    3 - Gloria Groove é a nova apresentadora do “Música Boa Ao Vivo” no Multishow Gloria Groove é a nova apresentadora do “Música Boa Ao Vivo” no Multishow
  4. 4

    4 - Grag Queen expande carreira internacional e se une a drag indiana em "Brazindia" Grag Queen expande carreira internacional e se une a drag indiana em "Brazindia"
  5. 5

    5 - Ele é brabo! DENNIS retoma projeto "Funk Now" com músicas inéditas Ele é brabo! DENNIS retoma projeto "Funk Now" com músicas inéditas
  6. 6

    6 - Caldas Country Festival vende ingressos para todo o Brasil Caldas Country Festival vende ingressos para todo o Brasil
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca