189 10/06/2021 às 17:10 - última atualização 10/06/2021 às 19:18

Casal que trabalham juntos, falam dos desafios e segredos para uma boa convivência

Redação Em Dia ES

Mas e para quem tem a convivência ainda mais potencializada por trabalhar com seu companheiro? Misturar amor, trabalho e pandemia é possível?
Casal que trabalham juntos, falam dos desafios e segredos para uma boa convivência. Foto assessoria Mão Dupla
Segundo o IBGE, o número de divórcios no país, no segundo semestre do ano passado, teve um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores. Para muitos, reflexo do maior período de convivência em ambiente doméstico por conta do isolamento imposto pela Covid-19. Mas e para quem tem a convivência ainda mais potencializada por trabalhar com seu companheiro? Misturar amor, trabalho e pandemia é possível? Quais os desafios e segredos para uma boa convivência? Dá para separar cpf e cnpj?

A paisagista Nãna Guimarães e o engenheiro Apoena Marques Oliveira trabalham juntos há mais de 10 anos. Além de cuidar do financeiro da empresa, ele atende projetos em conjunto com ela, já que tem uma empresa de irrigação automatizada. Eles contam que o início não foi fácil, inclusive, eles pensaram em desistir. “Sempre tivemos uma relação muito feliz, mas quando entrou o trabalho começamos a vivenciar conflitos. Acabamos batendo muito de frente um com o outro”, confessa Nãna apontando as diferenças de personalidade como um dos motivos. “De um lado, um engenheiro com um perfil racional muito forte e eu com uma visão mais artística e criativa”.

Para a paisagista, a persistência e o diálogo foram fundamentais. Foi preciso adaptar a forma de cada um trabalhar.  “Combinamos que ao final de cada dia iríamos sentar para discutirmos sobre o dia de trabalho. Uma espécie de reunião de alinhamento. E ao final de cada reunião, apenas cuidar de nós! Sem se preocupar com o pouco do dia que ainda nos restava”, revela.

A estratégia deu certo e assim, com o passar do tempo, um foi se adequando ao jeito do outro. “Sabíamos que ambos queriam crescer e assim foi acontecendo. Hoje nossas reuniões de trabalho passaram a ser semanais acompanhadas de líderes de equipe e pessoal do administrativo. E sempre, ao final de cada uma delas, tiramos o pouco do dia que ainda resta para cuidar de nós!”, conta Nãna.

Mas para quem acha que, de um lado é o trabalho e de outro o relacionamento, se engana. “Vida pessoal e profissional se misturam muito. Não tem jeito de separar, porque em qualquer profissão queremos dividir com o nosso companheiro nosso dia de trabalho. E quando vimos já estamos falando do assunto. Mas deixamos fluir de forma leve, sem cobranças. Mas em alguns momentos, nos bloqueamos: “Chega de trabalho por hoje”. Tem que se policiar para não ficar maçante”.

Apoena e Nãna dão dicas para outros casais que trabalham juntos. “Nunca separem os sonhos de vocês! São eles que fazem com que o amor se mantenha sempre em primeiro plano. No trabalho, sejam orgulho um para o outro. O companheirismo sempre presente. Então a dica é: paciência e persistência”.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Mãe de Gil do Vigor revela que se prostituiu para sustentar filhos: 'não me envergonho' Mãe de Gil do Vigor revela que se prostituiu para sustentar filhos: 'não me envergonho'
  2. 2

    2 - Jovem DaHora - Empreendedorismo Jovem DaHora - Empreendedorismo
  3. 3

    3 - Roupa Nova apresenta repertório emocionante para live especial de Dia dos Namorados Roupa Nova apresenta repertório emocionante para live especial de Dia dos Namorados
  4. 4

    4 - Podcast | Em entrevista ao Em Dia ES, Joelma fala sobre sua nova música "Coração Vencedor" Podcast | Em entrevista ao Em Dia ES, Joelma fala sobre sua nova música "Coração Vencedor"
  5. 5

    5 - Filho de Whindersson Nunes morre dois dias após o nascimento; bebê nasceu prematuro de 22 ... Filho de Whindersson Nunes morre dois dias após o nascimento; bebê nasceu prematuro de 22 ...
  6. 6

    6 - João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina, nasce prematuro João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina, nasce prematuro
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca