326 30/03/2021 às 09:30

Capixaba é selecionada para competir em importante festival de música autoral do país

Redação Em Dia ES

Junto com mais 30 artistas autorais de todo o Brasil, a cantora e compositora capixaba Ariel Morena foi selecionada para competir com seu segundo single "Sorriso Bobo"
Capixaba é selecionada para competir em importante festival de música autoral do país. Foto: Reprodução / Redes Sociais
Com uma curadoria de grandes produtores culturais e musicais do Rio de Janeiro, incluindo a ex-BBB Cris Mota, idealizadora do projeto, o festival Toca Que Eu Te Escuto divulgou em 21 de março o line-up selecionado para sua terceira edição. Junto com mais 30 artistas autorais de todo o Brasil, a cantora e compositora capixaba Ariel Morena foi selecionada para competir com seu segundo single “Sorriso Bobo”.

Natural da Barra do Jucu, Ariel Morena começou sua carreira durante a pandemia com o single de estréia “Além da Janela” lançado em outubro de 2020. Os dois singles da cantora estão disponíveis nas plataformas de streaming e fazem parte do primeiro projeto autoral de 08 faixas da cantora que se chama Na Beira do Rio, a ser lançado no segundo semestre de 2021.

Segundo o diretor musical Hugo Paraizo, Ariel é dona de uma voz leve que transmite sensações de paz, de força e de calma, assim como suas letras. Segundo a cantora estes poderão ser seus diferenciais na competição.

“Dá pra acreditar? Mais de 30 artistas e bandas de todo país e eu to feliz demais por estar entre eles com meu “SorrisoBobo” representando minha cidade. Me sinto honrada e abençoada por estar alcançando novos espaços com a minha música, com a minha verdade e minha mensagem de força para as pessoas. Espero ser finalista do festival e já estou trabalhando com foco total pra trazer esse título pra Vila Velha, mas independente dos resultados, já estou me sentindo vitoriosa por ter entrado e estar participando de um evento tão importante pra cena autoral do país”, diz a cantora de 26 anos.

As competições começam no mês de abril e vão ser realizadas todas de forma online pelas redes sociais do festival. As fases de classificação funcionarão através de duelos e terão pesos de voto popular e de uma comissão de jurados composta por um time de produtores, compositores e empresários envolvidos diretamente com o mercado musical. A premiação final conta com equipamentos musicais, consultoria com produtores artísticos, premiação em dinheiro e muito mais. Acesse e acompanhe as redes sociais do festival e da capixaba Ariel Morena para torcer e saber mais.

“Toca Que Eu Te Escuto”
“O concurso de Bandas Independentes “Toca Que Eu Te Escuto” ganhou uma versão on-line abrindo espaço para artistas de todo o Brasil e suas músicas autorais mesmo durante a pandemia. Criado em 2018, pela ex-BBB e produtora Cris Mota e pelo multi instrumentista Fred Chico, com apoio da Escola Livre Vila Musical e dos Estúdios Vila Musical, o festival nasceu para movimentar e valorizar a cena musical independente e diante da crise do mercado audiovisual, se reinventou para continuar valorizando os artistas.

O festival está sendo realizado em um novo formato em seu perfil no Instagram – @tocaqueeuteescuto, onde promove um festival autoral com artistas on-line, com votação pelo “stories” do perfil. Os gêneros musicais são variados e as apresentações reúnem duelos instrumentais, autorais, cantores, bandas, adolescentes entre outras manifestações musicais.”
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Roberto Carlos 80 anos contados em livro Roberto Carlos 80 anos contados em livro
  2. 2

    2 - Programa Jovem da Hora: Luana Haime Programa Jovem da Hora: Luana Haime
  3. 3

    3 - Jovem da Hora - Luana Himer Jovem da Hora - Luana Himer
  4. 4

    4 - Orquestra Camerata Sesi se une a cantores nacionais e locais para homenagear o samba Orquestra Camerata Sesi se une a cantores nacionais e locais para homenagear o samba
  5. 5

    5 - Jovem da Hora - Tati Coelho Jovem da Hora - Tati Coelho
  6. 6

    6 - "Bacurau" é confirmado na lista de filmes elegíveis ao Oscar "Bacurau" é confirmado na lista de filmes elegíveis ao Oscar
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca