254 23/11/2021 às 09:00

Estudantes capixabas avançam para fase nacional de concurso de desenho e redação

Redação Em Dia ES

Concurso Cultural é promovido pelo Instituto Sicoob e busca disseminar conceitos do cooperativismo
Concurso Cultural é promovido pelo Instituto Sicoob e busca disseminar conceitos do cooperativismo
Originalidade, criatividade e muita consciência sobre o cooperativismo marcaram os trabalhos finalistas da etapa regional capixaba do Concurso Cultural do Instituto Sicoob, que conta com a participação das cooperativas do Sicoob ES. O tema deste ano é "Cooperativismo: uma forma de viver".

Estudantes de todo o Estado passaram por uma seleção local, na qual foram escolhidos os melhores desenhos e redações. Os vencedores receberam kits escolares. 

Ao todo, 42 alunos passaram para a etapa seguinte, em que os três melhores desenhos e as três melhores redações foram selecionados pelo Comitê Regional do Sicoob ES. Cada participante escolhido ganhou um tablet. São eles:

· Desenho:
1) Lavínia Souza, da EMEF Jeronimo Monteiro - Linhares

2) Mainy Coelho Peterle, da Escola Coopeducar - Venda Nova do Imigrante

3) Fernando Brant Schroeder, da EMUEF Adolpho Pagyng - Santa Maria de Jetibá 

· Redação: 
1) Fernando Noimeke Feijó, da EMEF Jeronimo Monteiro – Linhares

2) Anna Paula Bermond Grecco Ferreira, da EMEF Santa Isabel - Domingos Martins

3) Giovana Mendes Celin, da Escola Impacto Ambiental - Castelo 

Agora, os capixabas concorrem com estudantes de todo o País na última fase do concurso, em que os vencedores receberão notebooks. Além disso, os professores podem ganhar prêmios em dinheiro. A divulgação do resultado nacional será no próximo dia 30. 

Reflexão
"O Concurso Cultural do Sicoob ES permite que os estudantes reflitam sobre o cooperativismo e se conscientizem sobre essa maneira de levar a vida, unindo esforços em prol da sociedade", destacou a superintendente do Sicoob ES, Sandra Kwak. 

Ela explica que o concurso difunde o conceito de cooperação para as crianças. "Queremos que eles se tornem cidadãos conscientes e responsáveis, fortalecendo a cultura da cooperação". 

Concurso teve recorde de participações no ES
O Concurso Cultural teve recorde de participações no Espírito Santo, em relação à última edição, em 2019, quando foram mobilizadas 22 escolas e 1,9 mil alunos.  Já em 2021 foram 80 escolas de 28 municípios capixabas, totalizando 6,7 mil alunos participantes (mais que o triplo em relação ao concurso anterior). O objetivo foi incentivar os estudantes a praticar a cultura cooperativista na comunidade escolar por meio do diálogo e de suas criações. 

O Concurso Cultural teve recorde de participações no Espírito Santo. Foram 80 escolas de 28 municípios capixabas. O objetivo foi incentivar os estudantes a praticar a cultura cooperativista na comunidade escolar por meio do diálogo e de suas criações. 

Cada Cooperativa Local ficou responsável por escolher três desenhos e três redações para concorrer às fases seguintes.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Enem No Em Dia: Confira as dicas para o primeiro dia do exame Enem No Em Dia: Confira as dicas para o primeiro dia do exame
  2. 2

    2 - Reabertas inscrições para 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Reabertas inscrições para 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
  3. 3

    3 - Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19 Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19
  4. 4

    4 - Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8) Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8)
  5. 5

    5 - Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem
  6. 6

    6 - Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019 Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca