386 02/10/2021 às 10:30 - última atualização 03/10/2021 às 19:45

Escolas da rede estadual voltam a funcionar sem rodízio de alunos

Redação Em Dia ES

Aulas presenciais serão obrigatórias para todos os estudante. Só poderão participar do ensino remoto alunos que apresentarem laudo médico
Escolas da rede estadual voltam a funcionar sem rodízio de alunos. Foto: Reprodução
A partir do próximo dia 11, todos os alunos da rede estadual de ensino do Espírito Santo retornarão ao ensino presencial. Não haverá mais o sistema de rodízio entre os estudantes, no qual parte dos alunos participava das aulas presenciais e a outra parte permanecia no ensino remoto.

A novidade foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, no início da noite desta sexta-feira (01), em sua conta no Twitter. Segundo o governador, só poderão participar das aulas de forma remota os alunos que apresentarem laudo médico.

Casagrande ressaltou ainda que a orientação do governo do Estado às escolas municipais e particulares é que adotem a mesma norma.

Rodízio também deve acabar nas escolas particulares
O presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), Moacir Lellis, comemorou a decisão do governo estadual e disse que o sindicato vai orientar as escolas particulares a adotarem a mesma medida, a partir do dia 11.

"Gostaria de parabenizar o governador e sua equipe pela decisão. Estamos com grande parte da população vacinada e o ambiente das escolas é muito seguro, com um índice de transmissão muito baixo. Mas não podemos baixar a guarda e devemos continuar usando máscara, fazendo a higienização com álcool gel e evitando grandes aglomerações", destacou.

Lellis frisou ainda que a volta de todos os alunos para as salas de aula será importante para o processo de aprendizado deles.

"Os pais querem que seus filhos estejam na escola. O Brasil foi o país que ficou mais tempo com as escolas fechadas nesta pandemia. Nossos jovens não podem ficar tanto tempo assim isolados. Muitas crianças estão desenvolvendo depressão e precisando frequentar psicólogos e psiquiatras, por causa desse isolamento".

Já as prefeituras da Grande Vitória ainda não informaram se seguirão a orientação do governo do Estado.

Cresce o número de cidades em risco moderado no ES
Apesar da decisão do governo estadual, os números da pandemia no Espírito Santo continuam preocupando. O aumento dos índices relacionados à covid-19 reflete no mapa de risco, anunciado semanalmente pelo governo do Estado.

De acordo com a nova atualização do mapa de risco, também mencionada por Casagrande no Twitter, dobrou a quantidade de cidades do Espírito Santo no risco moderado para a doença. Atualmente, quatro municípios capixabas estão na classificação amarela, mas, na semana que vem, serão oito nessa situação.

As cidades em risco moderado, na próxima semana, são: Alfredo Chaves, Apiacá, Ecoporanga, Guaçuí, Ibatiba, Rio Bananal, Santa Teresa e São José do Calçado.

Os outros 70 municípios do estado estarão no risco baixo. O estado continua sem cidades no risco alto. O novo mapa de risco passa a valer da próxima segunda-feira (04) até o domingo seguinte, dia 10.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Reabertas inscrições para 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Reabertas inscrições para 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
  2. 2

    2 - Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19 Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19
  3. 3

    3 - Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8) Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8)
  4. 4

    4 - Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem
  5. 5

    5 - Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019 Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019
  6. 6

    6 - Em cidades onde autoridades locais decidirem adiar o Enem 2020, prova terá reaplicação em ... Em cidades onde autoridades locais decidirem adiar o Enem 2020, prova terá reaplicação em ...

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não
  • não sabe

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca