As aulas estão suspensas até o dia 24 de março. A Sedu ressalta que todas as medidas de segurança e prevenção são tomadas, conforme orientam os protocolos em conjunto com a Sesa
As aulas do turno matutino da Escola Estadual de Ensino Médio Emir de Macedo Gomes, conhecido como "Colégio Estadual", localizado no bairro Shell em Linhares, foram suspensas nesta quarta-feira (10), devido ao número de casos confirmados de coronavírus no estabelecimento de ensino. A informação foi confirmada pela Vigilância Sanitária de Linhares e pela Secretaria de Estado da Educação, a Sedu.
As aulas estão suspensas até dia 24 de março. Segundo a Vigilância Sanitária, entre alunos, professores e outros funcionários da escola, 14 casos de Covid-19 foram registrados.
A suspensão atende a uma determinação do Governo do Estado do Espírito Santo alinhada à Nota Técnica COVID-19 N° 82, do Governo do Estado do Espírito Santo e a decisão foi tomada em conjunto com a equipe técnica da Regional de Saúde de Colatina.
Questionada pelo Em Dia ES acerca da decisão de suspender as atividades, a Sedu informou em nota (disponível abaixo) que "todas as medidas de segurança e prevenção são tomadas, conforme orientam os protocolos da Sedu em conjunto com a Sesa."
Ademais, em toda Rede Estadual de Ensino, foram registrados 41 alunos com casos confirmados de Covid (que representa 0,06%) e 39 profissionais do magistério (que representa 0,31%).
Aulas suspensas em dois CEIMs de Linhares
Outros dois centros de educação infantil municipais de Linhares tiveram as aulas presenciais suspensas nessa terça-feira (9), devido constatação de casos confirmados e casos suspeitos de Covid-19 entre profissionais que atuam nas unidades de ensino.
Os casos foram registrados no Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho e no Centro de Educação Infantil Municipal Adagmar Pinto Santos, os dois localizados no bairro Interlagos. As aulas serão suspensas pelo período de 7 (sete) dias e deverão retornar no formato presencial no próximo dia 16 de março.
Neste período, os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sintomas da doença e buscar as Unidades Básicas de Saúde de referência do bairro em casos de suspeita. Enquanto isto, as atividades serão realizadas de forma remota.
Confira a nota da Sedu na íntegra
"A Sedu informa que, de acordo com as orientações da Vigilância Sanitária, a escola está com atividades presenciais suspensas nas turmas do matutino, que seguirão com as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), por meio do Programa EscoLAR. Os demais alunos da escola seguem com aulas presenciais. A Sedu ressalta que todas as medidas de segurança e prevenção são tomadas, conforme orientam os protocolos da Sedu em conjunto com a Sesa.
Quanto a números de casos de Covid-19 na Rede Estadual, a secretaria esclarece que, de acordo com o levantamento semanal (01 a 07 de março de 2021), feito junto à Plataforma Escola Segura e que abrange toda a Rede Estadual de ensino, foram registrados 41 alunos com casos confirmados de Covid (que representa 0,06%) e 39 profissionais do magistério (que representa 0,31%). O levantamento pode ser divulgado toda segunda-feira, no período da tarde."