462 09/03/2021 às 18:15 - última atualização 09/03/2021 às 18:21

Aulas presenciais são suspensas em dois Centros de Educação Infantil de Linhares

Redação Em Dia ES

A decisão ocorreu por determinação da Vigilância Sanitária do Município
Aulas presenciais são suspensas em dois Centros de Educação Infantil de Linhares. Foto: Divulgação
Dois centros de educação infantil municipais de Linhares tiveram as aulas presenciais suspensas devido a constatação de casos confirmados e casos suspeitos de Covid-19 entre profissionais que atuam nas unidades de ensino.

A Secretaria de Educação de Linhares e a Vigilância Sanitária do Município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, informaram, nesta terça-feira (9), que o quantitativo e apresentação dos casos estão sendo acompanhados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica do Município. Todos os casos são de pacientes com sintomas leves e sem a necessidade de internação.

A suspensão das aulas está alinhada à Nota Técnica COVID-19 N° 82, do Governo do Estado do Espírito Santo e foi tomada em decisão conjunta com a equipe técnica da Regional de Saúde de Colatina.

Os casos foram registrados no Centro de Educação Infantil Municipal Chapeuzinho Vermelho e no Centro de Educação Infantil Municipal Adagmar Pinto Santos, os dois localizados no bairro Interlagos. As aulas serão suspensas pelo período de 7 (sete) dias e deverão retornar no formato presencial no próximo dia 16 de março.

Neste período, os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sintomas da doença e buscar as Unidades Básicas de Saúde de referência do bairro em casos de suspeita. Enquanto isto, as atividades serão realizadas de forma remota.

A Secretaria de Educação de Linhares informou que, do dia 8 de fevereiro até o dia 9 de março (hoje), 50 casos de Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação e 2 (dois) entre estudantes da rede municipal de ensino.

As aulas na rede municipal de Linhares voltaram no dia 8 de fevereiro. As escolas adotaram o formato híbrido, ou seja, com aulas presenciais e remotas, seguindo um planejamento específico para cada modalidade de ensino.

Todas as unidades de ensino cumprem os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19 Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19
  2. 2

    2 - Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8) Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8)
  3. 3

    3 - Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem
  4. 4

    4 - Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019 Seleção do Nossa Bolsa 2021 vai usar notas do Enem de 2015 a 2019
  5. 5

    5 - Em cidades onde autoridades locais decidirem adiar o Enem 2020, prova terá reaplicação em ... Em cidades onde autoridades locais decidirem adiar o Enem 2020, prova terá reaplicação em ...
  6. 6

    6 - Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021 Mais 31 escolas da Rede Estadual ofertam ensino de tempo integral em 2021
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca