279 17/11/2021 às 20:31

Alunos de Linhares estão na etapa nacional do concurso cultural sobre cooperativismo

Redação Em Dia ES

Agora, os alunos seguem para a etapa nacional do concurso, que acontece ainda em novembro, e é uma iniciativa do Instituto Sicoob
Alunos de Linhares estão na etapa nacional do concurso cultural sobre cooperativismo. Foto Secom PML
Os alunos da Emef Jerônimo Monteiro, no bairro Novo Horizonte, Fernando Noimeke Feijo e Lavínnia Souza de Jesus, foram classificados na etapa regional do "Concurso Cultural Cooperativismo: uma forma de viver 2021", nas categorias Redação e Desenho, respectivamente. Agora, os alunos seguem para a etapa nacional do concurso, que acontece ainda em novembro, e é uma iniciativa do Instituto Sicoob, com realização do Sicoob Leste Capixaba.

Cada aluno receberá como premiação um tablet e as professoras Elisangela de Souza Gonçalves e Angélica Francisca Bastos da Silva que orientaram os estudantes no concurso R$ 1.000,00 em dinheiro. O tema da redação de Fernando Noimeke Feijo foi "Pé de moleque" e do desenho de Lavínnia Souza de Jesus, "Planeta Cooperativismo".

Fernando Noimeke Feijo, 11 anos, estudante do 5º ano, disse que nem acreditou quando recebeu a notícia da escola. "Estou muito feliz de ter sido escolhido no meio de tantas pessoas. Foram dois dias para fazer a redação e o apoio da professora foi muito importante para esse resultado", disse Fernando.

A aluna Lavínnia Souza de Jesus, 9 anos, do 3º ano, foi classificada na Categoria Desenho. "Estou muito feliz. Quando eu fui fazer o desenho a minha inspiração foi o planeta, as pessoas e as famílias unidas, ajudando ao próximo, cada uma fazendo a sua parte", explicou a aluna.

Patrícia Farage Fabrício, diretora da escola, comentou sobre a alegria da escola ao receber a notícia. "Estamos muito felizes em saber que nossos alunos venceram a etapa regional e agora nossa escola será representada em âmbito nacional", frisou a diretora.

O Concurso Cultural foi idealizado como ferramenta para difundir o conceito de Cooperação para estudantes do Ensino Fundamental I, de escolas públicas e privadas, para desenvolver cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres e que entendam a importância de fazer juntos e construir uma sociedade na qual ninguém é considerado inferior, independentemente de sua condição, em relação a sexo, idade, situação econômica, opção política, religião.

"É um orgulho e alegria para nós gestores vermos o município de Linhares se destacando em Educação no cenário estadual. Agradeço mais uma vez a parceria com o Sicoob que teve a iniciativa na realização do concurso e, também, do empenho das equipes pedagógicas que abraçaram o projeto", disse a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

O "Concurso Cultural Cooperativismo: uma forma de viver 2021" contou, na etapa local, com a participação de 3.026 alunos e 24 escolas de sete municípios: Marilândia, Rio Bananal, Sooretama, Aracruz, Ibiraçu, Fundão e Linhares. Em Linhares foram inscritos 1.807 alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino.

PREMIAÇÕES:
Categoria Redação
Fernando Noimeke Feijo, 5º ano. Tema: Pé de moleque
Categoria Desenho
Lavínnia Souza de Jesus, 3º ano. Tema: Planeta Cooperativismo
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Enem No Em Dia: Confira as dicas para o segundo dia do exame Enem No Em Dia: Confira as dicas para o segundo dia do exame
  2. 2

    2 - Enem No Em Dia: Confira as dicas para o primeiro dia do exame Enem No Em Dia: Confira as dicas para o primeiro dia do exame
  3. 3

    3 - Reabertas inscrições para 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Reabertas inscrições para 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
  4. 4

    4 - Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19 Médica ensina pais a distinguir se a escola está protegendo as crianças da Covid-19
  5. 5

    5 - Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8) Ano letivo da Faceli começa na próxima segunda-feira (8)
  6. 6

    6 - Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem Coluna | Dicas para o primeiro dia de Enem

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca