1097 18/05/2020 às 15:07 - última atualização 02/08/2020 às 15:30

Coluna: Anaximandro | Escritor capixaba começou sua carreira literária aos 16 anos

Por Joacles Costa

Redação Em Dia ES

Anaximandro - Escritor capixaba começou sua carreira literária aos 16 anos. Foto: Divulgação
Tenho a honra de apresentar nessa primeira edição da Leitura Em Dia, um renomado escritor Capixaba, nascido no Município de Vila Velha, ES, em 14 de Dezembro de 1978. Anaximandro, iniciou cedo a bela carreira literária aos 16 anos de idade, um diferencial para essa idade, o que não é tão comum assim né minha gente? De lá pra cá o escritor não parou mais e possui vários títulos publicados aqui no Estado e até fora do país.

O escritor é professor de francês, ator, advogado, ex-apresentador do programa Jovens Escritores da DTV, o primeiro programa voltado exclusivamente à literatura capixaba de 2003 à 2005, poeta, foi membro da Ajel Academia Jovem Espírito-santense de Letras e hoje é membro da Academia de Letras do Espírito Santo.    

O Autor publicou o primeiro livro intitulado "Brasil de Ontem, Hoje e Sempre" (poemas, 1994); em seguida "Asas de Cera" (infantojuvenil, 1995); posteriormente "Concupiscência" (romance, 2003), participou das Antologias Jovens Autores, da Ajel (Academia Jovem Espírito-santense de Letras - 2001 a 2008/9), escreveu também "História de um sobrevivente" (autobiografia, 2010); "O livro dos poemas" (poemas, 2013); "A Máquina do tempo e outras histórias" (contos e crônicas, 2014); "A vida depois da Luz" (uma narrativa de fatos reais 2015) história de quase morte; "O Breviário do Silêncio" (poemas, 2018) e o mais recente "A obscuridade" (romance, 2018).

Felizmente, Anax vem de uma família de leitores e sempre teve biblioteca em casa, de modo que o livro foi uma coisa muito natural na vida dele e segundo ele "o lado escritor não existiria se o leitor não fosse gestado nesse ambiente tão propício à cultura e não há escritor sem leitor." O hábito da leitura converte-se um "vício saudável", visto que Anaxé incapaz de passar um dia sem um livro, "quando não leio dois, até três livros ao mesmo tempo, pois ler estimula uma postura crítica, amplia vocabulário e nos faz mais humanos, em última análise". Avalia o escritor.

Anaximandro faz um trabalho de divulgação muito grande nas redes sociais e felizmente, recebe, retorno dos leitores e outra forma de interação com o público é quando faz palestra em escolas. "É sempre interessante conhecer o que o leitor pensa dos meus textos, muitas vezes já fui surpreendido com análises incríveis, coisas em que jamais havia pensado, até então." Fecha o Escritor.

O artigo publicado é de inteira responsabilidade exclusiva de seu autor e não representam as idéias ou opinIões do site EMDIAES.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Caminhada e romarias marcam a festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de ... Caminhada e romarias marcam a festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de ...
  2. 2

    2 - Enem no EmDiaES | Tudo que você precisa saber para o Enem Enem no EmDiaES | Tudo que você precisa saber para o Enem
  3. 3

    3 - Secult divulga resultado da segunda etapa do Edital Emergencial da Cultura Secult divulga resultado da segunda etapa do Edital Emergencial da Cultura
  4. 4

    4 - Coluna: Leal | “A Simplicidade e a Realidade Mostram Muito do Nosso Cotidiano” Coluna: Leal | “A Simplicidade e a Realidade Mostram Muito do Nosso Cotidiano”
  5. 5

    5 - Coluna: Cazé | “Combater o racismo e fundamentar uma política antirracista, ... Coluna: Cazé | “Combater o racismo e fundamentar uma política antirracista, ...
  6. 6

    6 - SEDH apresenta programação para Novembro Negro SEDH apresenta programação para Novembro Negro
 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca