O escritor é professor de francês, ator, advogado, ex-apresentador do programa Jovens Escritores da DTV, o primeiro programa voltado exclusivamente à literatura capixaba de 2003 à 2005, poeta, foi membro da Ajel Academia Jovem Espírito-santense de Letras e hoje é membro da Academia de Letras do Espírito Santo.
O Autor publicou o primeiro livro intitulado "Brasil de Ontem, Hoje e Sempre" (poemas, 1994); em seguida "Asas de Cera" (infantojuvenil, 1995); posteriormente "Concupiscência" (romance, 2003), participou das Antologias Jovens Autores, da Ajel (Academia Jovem Espírito-santense de Letras - 2001 a 2008/9), escreveu também "História de um sobrevivente" (autobiografia, 2010); "O livro dos poemas" (poemas, 2013); "A Máquina do tempo e outras histórias" (contos e crônicas, 2014); "A vida depois da Luz" (uma narrativa de fatos reais 2015) história de quase morte; "O Breviário do Silêncio" (poemas, 2018) e o mais recente "A obscuridade" (romance, 2018).
Felizmente, Anax vem de uma família de leitores e sempre teve biblioteca em casa, de modo que o livro foi uma coisa muito natural na vida dele e segundo ele "o lado escritor não existiria se o leitor não fosse gestado nesse ambiente tão propício à cultura e não há escritor sem leitor." O hábito da leitura converte-se um "vício saudável", visto que Anaxé incapaz de passar um dia sem um livro, "quando não leio dois, até três livros ao mesmo tempo, pois ler estimula uma postura crítica, amplia vocabulário e nos faz mais humanos, em última análise". Avalia o escritor.
Anaximandro faz um trabalho de divulgação muito grande nas redes sociais e felizmente, recebe, retorno dos leitores e outra forma de interação com o público é quando faz palestra em escolas. "É sempre interessante conhecer o que o leitor pensa dos meus textos, muitas vezes já fui surpreendido com análises incríveis, coisas em que jamais havia pensado, até então." Fecha o Escritor.
O artigo publicado é de inteira responsabilidade exclusiva de seu autor e não representam as idéias ou opinIões do site EMDIAES.