475 22/01/2022 às 09:00 - última atualização 23/01/2022 às 20:16

Carnaval 2022 no ES: Escolas de samba cancelam ensaios e Vitória adia desfiles

Redação Em Dia ES

O município de Aracruz, no norte do estado, também cancelou as festividades do carnaval 2022. Mudança foi motivada pela alta nos casos de Covid
Carnaval 2022 no ES: Escolas de samba cancelam ensaios e Vitória adia desfiles. Foto: Divulgação/Setur
A Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e as escolas de samba do carnaval de Vitória decidiram cancelar os ensaios técnicos no Sambão do Povo.

Segundo o comunicado da Liesge, divulgado nas redes sociais, o cancelamento foi decidido em razão do atual momento da pandemia e como forma de prevenção à Covid-19.

"Mas continuamos trabalhando para o desfile 2022", informou a liga.

A Prefeitura de Vitória adiou os desfiles das escolas de samba no carnaval deste ano. A mudança foi motivada pela alta nos casos de Covid-19 e foi anunciada na noite desta sexta-feira (21), pelo prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) após reunião com representates das agremiações.

Inicialmente, só o carnaval de rua estava cancelado, mas o município decidiu também pelo adiamento dos desfiles no Sambão do Povo.

A previsão, segundo a prefeitura, é que os desfiles sejam realizados nos dias 7, 8 e 9 abril.

"São as novas datas para os desfiles. Sempre ressaltando que não teremos atividades de ruas. As aglomerações nas ruas seguem vedadas, mas locais onda há controle sanitário com comprovante de vacinação e teste RT/PCR, na avaliação técnica da Prefeitura de Vitória, esses eventos sim podem acontecer", disse o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos)

Aracruz cancela as festividades
O Comitê de Monitoramento das Ações de Enfrentamento e de Prevenção aos Efeitos do Coronavírus (Comep-Covid) se reuniu na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Prefeitura, e decidiu pelo cancelamento das festividades do Carnaval 2022. A medida visa a proteção da população, principalmente neste momento onde os números de casos estão evoluindo dia após dia após o surgimento e disseminação da variante Ômicron e de casos de gripe (Influenza H3N2).  De 1º a 20 de janeiro, o município já tem 2615 casos positivos para o coronavírus. 

A administração tem sido muito atuante no combate à Covid-19, principalmente na vacinação e testagem. Porém, com a escalada da pandemia, o comitê ressalta que o momento continua exigindo cautela e responsabilidade sobre a realização das festividades, pois o principal objetivo da administração municipal é a proteção à saúde e vida do cidadão aracruzense.

A secretária de Saúde Rosiane Scarpatt disse que a decisão é a mais acertada. “A nossa saúde está com déficit de profissionais nas unidades que nos auxiliavam na vacinação e testagem. Cerca de 100 positivaram para covid-19. A pandemia ainda não acabou e é necessário que toda a população tenha consciência de que os cuidados precisam ser redobrados para que não tenhamos uma saúde colapsada. Além disso, o cidadão aracruzense precisa entender a nossa realidade sanitária e respeitar os protocolos. Continuem usando máscara, álcool em gel, higienizem as mãos”, disse. 

Para o prefeito em exercício Beto Vieira, os trabalhos em prol do bem-estar e saúde do cidadão continuam. “A nossa equipe está trabalhando muito para que a população seja vacinada e protegida. Mais uma vez, o cenário pandêmico em que estamos vivendo requer muita consciência e cautela e não nos permite realizar o carnaval no nosso município. Todas as nossas decisões são baseadas na ciência e proteção do aracruzense e pautadas no respeito aos profissionais da saúde”, pontuou. 
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Bolsonaro veta nova Lei Aldir Blanc, que previa R$ 3 bilhões para Cultura Bolsonaro veta nova Lei Aldir Blanc, que previa R$ 3 bilhões para Cultura
  2. 2

    2 - Cultura popular capixaba de luto; morre Mestre Terto Cultura popular capixaba de luto; morre Mestre Terto
  3. 3

    3 - Leitura Em Dia | Lygia Fagundes Telles. Um adeus Leitura Em Dia | Lygia Fagundes Telles. Um adeus
  4. 4

    4 - Atrativos turísticos capixabas são apresentados em feira no Rio Grande do Sul Atrativos turísticos capixabas são apresentados em feira no Rio Grande do Sul
  5. 5

    5 - Leitura Em Dia | Não seria melhor ler algo mais fácil? Leitura Em Dia | Não seria melhor ler algo mais fácil?
  6. 6

    6 - Leitura Em Dia: Eu leio gente morta! Leitura Em Dia: Eu leio gente morta!

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca