Em entrevista concedida a Leo Dias, do Metrópoles, a cantora comentou sobre tentativa do seu ex-marido e ex-sócio de banda de impedir a turnê "Isso é Calypso" de acontecer
No último sábado (14), Manaus (AM) viveu uma noite mágica com a presença de Joelma em sua mais nova turnê: Isso é Calypso. Com uma mega produção, a apresentação contou com um ambiente lotado e um público animado, mas não sem antes passar por algumas dores de cabeça. A coluna LeoDias, do Metrópoles, descobriu que Ximbinha, ex-marido e companheiro da cantora na banda Calypso, tenta impedir o prosseguimento da turnê.
Pessoas próximas afirmam que Ximbinha tenta impedir a turnê Isso é Calypso por meios legais, no entanto, ela prossegue com o mesmo nome. O guitarrista e Joelma formaram a banda Calypso entre 1999 e 2015, ano em que os dois entraram em um litigioso processo de divórcio que culminou com o fim do grupo.
Ximbinha alega que Joelma não poderia usar o nome da banda ou cantar as músicas, uma vez que os direitos pertenceriam a ele. No entanto, uma decisão judicial assegura que Joelma possui direitos iguais no uso e distribuição dos produtos do grupo.
Em entrevista antes da gravação do DVD na capital do Amazonas, Joelma comentou o caso. Perguntada sobre o assunto, a cantora não quis entrar em detalhes judiciais, mas deixou claro que Ximbinha não ganhará nada nas costas dela: “Não se chuta cachorro morto. Eu pulo essa parte, pra mim já passou, já foi. Já perdoei, tirei um peso das minhas costas e é isso e ele tá fazendo uma coisa que ele não tem direito, é isso. Ele não vai ganhar uma gota do meu suor, uma, nunca mais”.
A cantora também revelou durante a entrevista que o ex-marido não paga, desde pouco tempo após o divórcio, a pensão alimentícia referente a filha mais nova do casal, Yasmin, de 17 anos, que atualmente é backing vocal da banda da mãe.