Oito pessoas foram presas na operação que cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha
Uma operação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) prendeu oito pessoas e apreendeu quase 30 mil garrafas de cerveja falsificada em Novo México, Vila Velha.
A operação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha. Os policiais foram até o galpão que falsificava as bebidas e flagraram um caminhão dentro do estabelecimento com cerca de 30 mil garrafas.
“Durante as diligências, localizamos duas mil garrafas já falsificadas e prontas para venda. No local, também foram apreendidos materiais para falsificação, como rótulos, tampas, colas e lacres. Eles estavam usando falsificações de marcas tradicionais e bastante conhecidas”, disse o titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), delegado Eduardo Passamani.
No local, estavam oito homens que confessaram que o local funcionava como ponto de adulteração de cerveja. Segundo a polícia, eles foram conduzidos à Decon, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de falsificação de bebidas, concorrência desleal, venda de produto impróprio ao consumo e associação criminosa.