181 12/05/2022 às 10:00

Ministério Público denunciou suspeito de atirar contra professor em Linhares

Redação Em Dia ES

O suspeito já estava preso na Penitenciária Regional do município onde ocorreu o crime e pode ir à júri popular
Ministério Público denunciou suspeito de atirar contra professor em Linhares. Foto: Reprodução
Gustavo Cardoso dos Santos, 20 anos, acusado de atirar contra o professor Érick Alves Jatobá, em Linhares, foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo. O crime aconteceu no dia 20 de abril de 2022 em frente à escola Polivalente II, bairro Araçá. 

O juiz Tiago Fávaro Camata, da 1ª Vara Criminal de Linhares, atendeu um dos pedidos do MPES e decretou a prisão preventiva do homem. O suspeito já estava preso na Penitenciária Regional do município onde ocorreu o crime.

Na ação, o MP pede que o homem seja submetido à júri popular. Ele foi denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e perigo comum), crime hediondo, associação criminosa, com circunstância agravante (durante a pandemia de covid-19) e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o órgão também denunciou o suspeito por corrupção de menores.

Entre os pedidos do MPES, está o pagamento de uma indenização no valor de R$ 100 mil por danos materiais, morais e estéticos para o professor baleado. O órgão pede outros R$ 100 mil em favor dos moradores do bairro Araçá, em Linhares, consideradas vítimas indiretas dos crimes praticados pelo acusado.

O crime
O professor de matemática Erick Alves Jatobá foi baleado em frente à Escola José da Caldas Brito, no bairro Araçá. O crime aconteceu no dia 20 de abril e foi registrado por câmeras de segurança.

Nas imagens, o denunciado e um adolescente de 17 anos aparecem esperando pela vítima. Erick saiu da escola em direção ao carro e parou para cumprimentar o suspeito. 

Logo após a vítima se virar, o suspeito atirou. Erick e o adolescente deixaram o local tranquilamente. O professor foi socorrido e levado para um hospital, onde segue internado em estado grave.

Além do homem e do adolescente que aparecem nas imagens, um outro adolescente de 17 anos também teria participado do crime. Os três foram identificados, localizados e encaminhados à delegacia. 

Homem apontado como autor dos disparos confessou o crime
Durante depoimento à polícia, o homem apontado como autor dos disparos confessou o crime. Gustavo contou que cometeu o crime por ciúmes da namorada. 

A jovem também prestou depoimento. Ela contou que o professor teria a abordado em uma praça e questionado se ela era ex-aluna. Ao final da conversa, ele teria a elogiado. O filho, de 8 anos, que estava junto quando ela se encontrou com Erick, foi quem relatou o que aconteceu para Gustavo.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Policia Militar apreendeu submetralhadora, munições e drogas em Linhares Policia Militar apreendeu submetralhadora, munições e drogas em Linhares
  2. 2

    2 - Força Tática de PM apreendeu drogas e dinheiro com suspeito de tráfico em Linhares Força Tática de PM apreendeu drogas e dinheiro com suspeito de tráfico em Linhares
  3. 3

    3 - Dois homens são presos durante Operação Pré-Feriado da Policia Civil de Linhares Dois homens são presos durante Operação Pré-Feriado da Policia Civil de Linhares
  4. 4

    4 - Membro de quadrilha especializada em assaltar motoboys é apreendido no ES Membro de quadrilha especializada em assaltar motoboys é apreendido no ES
  5. 5

    5 - Denunciado: arma de fogo e munições é apreendida com morador de Sooretama Denunciado: arma de fogo e munições é apreendida com morador de Sooretama
  6. 6

    6 - Polícia Civil investiga suspeito de estuprar a sobrinha de 11 anos em Linhares Polícia Civil investiga suspeito de estuprar a sobrinha de 11 anos em Linhares

Enquete

Resultado

Como tá a segurança em Linhares


  • Boa
  • Ruim
  • Péssima

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca