2668 20/11/2020 às 08:30 - última atualização 22/11/2020 às 08:23

Caminhada e romarias marcam a festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina

Redação Em Dia ES

A Missa Solene será neste sábado (21) às 9h da manhã
Caminhada e romarias marcam a festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina. Foto: Reprodução / Diocese de Colatina.
Neste sábado (21) acontece a grande festa em honra à padroeira da diocese de Colatina, Nossa Senhora da Saúde. A Missa Solene, em honra à padroeira diocesana acontece às 9h da manhã e será presidida pelo bispo de Colatina, dom Wladimir Lopes Dias, concelebrada pelo reitor do Santuário, dom Décio Sossai Zandonade, e demais bispos da Província Eclesiástica do Estado do Espírito Santo, além de todo o clero. Desde quinta-feira (19), o terço dos homens faz uma caminhada que saiu de Linhares rumo a Ibiraçu, onde chegará minutos antes da Missa Solene. 

Este ano o tema da festa da padroeira é: “Maria Mãe da Saúde companheira inseparável nesta caminhada”! O tema está em sintonia com as comemorações do Jubileu de Pérola da Diocese de Colatina e lembra que a Mãe da Saúde é companheira inseparável da caminhada de nossa Igreja Diocesana. O lema “Com Maria, Missionária de Jesus!” ajuda-nos a refletir que a missionariedade é o núcleo da Igreja evangelizadora e em saída. 

A novena de Nossa Senhora da Saúde termina nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, com missas, procissões, Programa Romaria e live. Em 2020, em virtude da situação pandêmica da COVID-19, a participação presencial de fiéis às celebrações será restrita. Serão disponibilizadas duzentas vagas para cada celebração da novena, que deverão ser preenchidas através dos formulários disponíveis no Portal Mãe da Saúde.

Para mais informações, entrar em contato com a Central de Atendimento ao Devoto Mãe da Saúde, através dos telefones (27) 99717-5293 e 99516-8663 (WhatsApp), ou se preferir, através do e-mail devotos@maedasaude.org.br. Durante todos esses 10 dias, haverá funcionamento da praça de alimentação e da loja oficial do Santuário.
 
 
 

Fique em dia

  1. 1

    1 - Bolsonaro veta nova Lei Aldir Blanc, que previa R$ 3 bilhões para Cultura Bolsonaro veta nova Lei Aldir Blanc, que previa R$ 3 bilhões para Cultura
  2. 2

    2 - Cultura popular capixaba de luto; morre Mestre Terto Cultura popular capixaba de luto; morre Mestre Terto
  3. 3

    3 - Leitura Em Dia | Lygia Fagundes Telles. Um adeus Leitura Em Dia | Lygia Fagundes Telles. Um adeus
  4. 4

    4 - Atrativos turísticos capixabas são apresentados em feira no Rio Grande do Sul Atrativos turísticos capixabas são apresentados em feira no Rio Grande do Sul
  5. 5

    5 - Leitura Em Dia | Não seria melhor ler algo mais fácil? Leitura Em Dia | Não seria melhor ler algo mais fácil?
  6. 6

    6 - Leitura Em Dia: Eu leio gente morta! Leitura Em Dia: Eu leio gente morta!

Enquete

Resultado

Você sabe diferenciar uma fake news?


  • Sim
  • Não

 
 
 
 

Filme em Cartaz

 

BOLETIM

Receba nossas notícias por e-mail.

)
Logomarca